Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DANÇA DAS CADEIRAS!

Zé Ricardo será substituído por Rogério Ceni no Fortaleza, diz jornal

Clube cearense deverá anunciar a decisão ainda nesta sexta-feira, 27

SportBuzz Digital Publicado em 27/09/2019, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zé Ricardo - Divulgação/Fábio Lima
Zé Ricardo - Divulgação/Fábio Lima

Zé Ricardo não é mais o treinador do Fortaleza. A notícia foi confirmada na manhã desta sexta-feira, 27. Após a sequência de resultados negativos sob o comando do clube cearense, a diretoria optou por colocar um ponto final no contrato com o comandante. 

De acordo com o portal Esportes O Povo, a última derrota na vigésima rodada do Campeonato Brasileiro foi primordial para a decisão. O revés por 4x1 contra o Athletico Paranaense culminou com o desligamento do técnico. 

Ainda na publicação, ficou claro que o nome mais cogitado entre a cúpula do Fortaleza é Rogério Ceni. O retorno do treinador para o clube já é dado como certo por grande parte dos veículos esportivos locais. Ao que se sabe, Ceni já teria recebido uma proposta formalizada pelo antigo time.

O eterno ídolo do São Paulo deixou o Leão em agosto, quando foi escolhido para substituir Mano Menezes no Cruzeiro. Porém, a forte crise que o clube vive e a sequência de resultados negativos culminaram na demissão de Ceni, na última quinta-feira, 26. 

O desejo de voltar por parte do estafe do treinador é grande, porém, falta somente o 'sim' por parte do treinador. No Fortaleza, Rogério conquistou três títulos e um acesso para a Série A do Brasileirão, o que o tornou um nome muito bem quisto pelos torcedores. 

CONFIRA A NOTA OFICIAL:

O Fortaleza Esporte Clube comunica oficialmente a saída do Treinador Zé Ricardo. O clube agradece ao Treinador e Comissão Técnica pelo trabalho desenvolvido, e deseja sucesso na continuidade da carreira no futebol profissional.

DEMISSÃO:

O anúncio veio após o treinador acumular polêmicas com os jogadores do elenco, como Edilson, Thiago Nevez e, mais recente, o zagueiro Dedé, após o empate sem gols contra o Ceará.

Ceni chegou no Cruzeiro no dia 11 de agosto após uma bela passagem com o Fortaleza, onde conquistou a Copa do Nordeste, a Série B e o Estadual.

Em menos de dois meses no cargo, o treinador teve desavenças com medalhões da equipe, o que trouxe um desgaste para a continuidade do trabalho.

Ao todo foram oito partidas no comando técnico da Raposa, 4 derrotas (uma que causou a eliminação do time na Copa do Brasil), 2 empates e apenas 2 vitórias.

O momento conturbado do treinador coincide com a crise na diretoria, que enfrenta problemas na Justiça e acumula dívidas.

Apesar do baixo aproveitamento - 33% -, a torcida manifestou apoio e pedia a permanência de Ceni.