Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECONHECEU A QUALIDADE

Weverton reconhece mérito do Água Santa em chegar à final do Paulistão

Weverton, goleiro e ídolo do Palmeiras, disse como está a preparação do elenco alviverde para a decisão do Paulistão 2023 e ressaltou a seriedade do grupo no duelo contra o Água Santa

Redação Publicado em 29/03/2023, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Weverton não aponta favoritismo do Palmeiras antes da final do Paulistão - Getty Images
Weverton não aponta favoritismo do Palmeiras antes da final do Paulistão - Getty Images

Em entrevista com a TV Palmeiras, o goleiro Weverton, que vai em busca do seu sétimo título com a camisa do Verdão, afirmou que o Água Santa é um adversário muito qualificado, alegando que não se chega na final do Paulistão por sorte. Além disso, o camisa 21 disse que a equipe de Abel Ferreira precisa de pés no chão para sair campeã.

Ninguém chega a uma final por acaso. O Água Santa tem méritos, tem grandes jogadores, é uma boa equipe e tem um excelente treinador. A gente sabe que terá dificuldades como em qualquer decisão e estamos nos preparando para isso no dia a dia. Será uma grande final, com dois jogos muito difíceis, e ninguém ganha decisão antes de jogar.”

O goleiro ainda reofrçou que os jogadores e comissão técnica do Palmeiras aproveitaram muito bem o período de pausa entre as semifinais e a final, sabendo que este pode ser o maior tempo sem jogos do clube ao longo do ano. Dessa forma, Abel Ferreira aproveitou para preparar a equipe não só para a decisão mas para o restante do ano.

“A preparação tem sido muito boa, muito intensa e de muito trabalho. São dias importantes porque, de fato, será difícil termos novamente 15 dias de intervalo de um jogo para o outro e é tempo de recuperar física e mentalmente, aperfeiçoar aquilo que precisamos melhorar e trabalhar coisas novas que o Abel planeja para a temporada.”

Weverton é multicampeão pelo Palmeiras, buscando ampliar o seu currículo - Getty Images

Por fim, Weverton contou como é estar no topo do futebol brasileiro por tanto tempo, afirmando que Abel sempre se reinventa para driblar o que os adversários fazem para tentar vencer o Palmeiras. Dessa forma, o clube alviverde se mantém na briga por títulos ano após ano.

“Quando você mantém uma estrutura vencedora, de jogadores que se orgulham do que estamos construindo, faz a gente continuar pagando o preço para continuarmos vencendo. Quanto mais vai passando o tempo, os adversários vão nos conhecendo mais e vamos virando alvo deles. Isso torna cada vez mais difícil a nossa missão.”