Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Odair Hellmann nega depressão no Santos e desabafa sobre 'caso Bauermann'

Odair Hellmann abriu o jogo sobre a depressão que o Santos teria enfrentado com o 'caso Bauermann' e negou que isso tenha acontecido

Lucas Miluzzi Publicado em 16/05/2023, às 08h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odair Hellmann abriu o jogo sobre a depressão do Santos com o 'caso Bauermann' - Raul Baretta/ Santos
Odair Hellmann abriu o jogo sobre a depressão do Santos com o 'caso Bauermann' - Raul Baretta/ Santos

O envolvimento de Eduardo Bauermann na Operação Penalidade Máxima I e II abateu o Santos. Quem confirmou isso foi o próprio treinador da equipe alvinegra, que não escondeu a tristeza ao saber que seu atleta estava envolvido em um esquema de manipulação de resultado. Odair Hellmann concedeu entrevista para o programa "Boleiragem", do SporTV, e abriu o jogo em relação a polêmica que tem agitado o futebol brasileiro. 

Mesmo que tenha revelado uma grande tristeza com a notícia de que Eduardo Bauermann estaria envolvido em um esquema de apostas, o técnico do Santos negou as notícias de que o elenco estaria depressivo. Odair Hellmann contou que todos ficaram tristes com o ocorrido, porém garantiu que isso não interferiu no rendimento dos jogadores nas partidas. 

"Conheci o Bauermann nas categorias de base do Inter. Se era um bom garoto? Ele é mesmo. Sempre teve um conduta exemplar como profissional e por isso nos pegou de surpresa. Por isso que nos deixou tristes, os companheiros, que são amigos pessoais dele. Ouvimos que o grupo estava em depressão, o treinador está em depressão. Não, não. Nós ficamos tristes", afirmou.

Mesmo que Odair Hellmann tenha uma relação próxima a Eduardo Bauermann, o treinador do Santos ressaltou que a justiça precisa ser feita. Se comprovada a participação do zagueiro no esquema, o treinador alvinegro defende que o jogador seja punido e que sirva de exemplo para que isso não aconteça mais no futebol brasileiro. 

Bauermann dando entrevista pelo Santos
Santos afastou Eduardo Bauermann (Crédito: Reprodução / One Football)

"Se ele fez, se a justiça provar, que ele pague as consequências daquilo que fez. Não só ele, como todos, pra que seja exemplar, para que nenhum mais faça e para que a gente não perca mais 'Eduardos' para esse time de situação. Tem que ver se ele foi culpado, ameaçado, a justiça vai definir. E quando for, e se for provado, que se use esse exemplo pra que a gente faça o futebol, de novo, como sempre foi, sem usar nenhum outro artíficío para conquistar a partida. Esperamos ver o que vai acontecer com todos os investigados e, se forem culpados, que paguem por aquilo que fizeram", completou.