Sportbuzz
Testeira
Futebol / TRUQUE DO MUNDIAL!

O 'truque' do Chelsea para marcar o gol do título contra o Palmeiras

Jornal inglês revela o 'truque' do Chelsea para confundir o Palmeiras e marcar o gol do título na final do Mundial de Clubes

Redação Publicado em 14/02/2022, às 11h30

Jornal revela segredo do Chelsea para marcar contra o Palmeiras - Getty Images
Jornal revela segredo do Chelsea para marcar contra o Palmeiras - Getty Images

Todos acompanhamos a final do Mundial de Clubes entre Chelsea e Palmeiras, onde ambos buscavam a conquista inédita da competição. E o lance decisivo foi um pênalti, cometido pelo zagueiro Luan, e convertido pelo jovem alemão, Kai Havertz, do Chelsea. Assim, os Blues se sagraram campeões Mundiais pela primeira vez.

Mas de acordo com o Daily Mail, o gol de pênalti contou com um 'truque' dos batedores! Logo em seguida do árbitro assinalar a marcação, o capitão dos Blues, Azpilicueta pegou a bola e indicou que cobraria o pênalti. Mas na verdade, era uma distração por parte do clube inglês! 

 

 

Canal - SportBuzz

Isso aconteceu porque o espanhol queria "absorver a pressão" dos atletas do Palmeiras, que estavam reclamando com o árbitro da marcação. Com isso, o capitão aguentou e ouviu de tudo um pouco na área, dando tempo para o verdadeiro cobrador, Kai Havertz, se preparar psicologicamente para a batida do pênalti.

"(Quando o árbitro marcou o pênalti) Eu já esperava que os jogadores do Palmeiras fossem cercar o batedor do pênalti e falar bastante. Mas eu já tinha avisado ao Kai (Havertz) que seria ele o cobrador", disse Azpilicueta após o jogo, confirmando que sua estratégia foi pensada de maneira prévia.

Jornal revela truque do Chelsea contra o Palmeiras
Jornal revela 'truque' do Chelsea contra o Palmeiras - Crédito/Getty Images

 

"O que eu quis fazer foi tirar a pressão de cima dele, para que ele ficasse calmo. Faltavam apenas três minutos para o fim, e era um momento muito importante para nós. Funcionou perfeitamente!", concluiu o capitão espanhol. Com a vitória, os Blues afastaram o fantasma de 2012 e mantiveram o tabu palmeirense no Mundial.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!