Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Abel Ferreira abre o jogo sobre derrota do Palmeiras para o Chelsea

Palmeiras não conseguiu vencer a final do Mundial de Clubes e o Chelsea acabou levando a melhor; confira o que Abel Ferreira disse sobre

Redação Publicado em 12/02/2022, às 16h28 - Atualizado em 13/02/2022, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira abriu o jogo sobre a derrota do Palmeiras para o Chelsea no Mundial de Clubes - GettyImages
Abel Ferreira abriu o jogo sobre a derrota do Palmeiras para o Chelsea no Mundial de Clubes - GettyImages

Abel Ferreira não quis falar sobre a derrota do Palmeiras para o Chelsea. Sem qualquer tipo de análise, o treinador optou por elogiar a sua equipe e creditar o título para os Blues. O português não criticou qualquer tipo de atitude de seu elenco dentro de campo e escolheu por fazer elogios. 

Em entrevista para a "Band", Abel Ferreira foi sincero e não quis dar detalhes em relação ao jogo. O treinador valorizou o esquema de três zagueiros utilizado pelo Chelsea e destacou que o Palmeiras perdeu para um dos maiores da Europa. O português fez questão de dizer que ficou "orgulhoso" dos seus jogadores. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Sabíamos que seria um jogo difícil. Vocês não gostam dos três zagueiros, mas vejam como joga o Chelsea. Não quero falar do resultado, perdemos, e é dar parabéns a quem ganhou. Ano passado, fomos aonde fomos, e esse ano ficamos em segundo. Perdemos para uma grande equipe, em um jogo de detalhes, então estou muito orgulhoso dos meus jogadores", afirmou.

Nós conseguimos suportar a qualidade individual deles, atacar o adversário, igualando com o jogo coletivo. Mas o jogo foi decidido em um detalhe. Então é dar os parabéns aos meus jogadores. Sou um homem orgulhoso em ser treinador deles. Vamos agradecer nossa torcida por tudo que fizeram. É dar os parabéns ao adversário e seguir em frente", finalizou. 
Jogador do Palmeiras
Abel Ferreira valorizou a atuação do Palmeiras na partida diante do Chelsea no Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages)

SAIBA COMO FOI A FINAL ENTRE PALMEIRAS E CHELSEA!

O Palmeiras tentou, lutou, sofreu, mas não conseguiu vencer o Chelsea no Mundial de Clubes. A partida, que ficou no empate durante o tempo regulamentar, se decidiu nos últimos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação. Luan colocou a mão na bola, Havertz bateu a cobrança e fechou o placar em 2 a 1. Primeiro título mundial da história da equipe inglesa.

A partida entre Palmeiras e Chelsea foi tensa e repleta de boas oportunidades para os dois lados. As equipes começaram o jogo com uma grande intensidade, mas não criaram grandes chances de gol. No segundo tempo, o Verdão levou um susto com Lukaku, que abriu o placar. Na sequência, Thiago Silva colocou a mão na bola e Veiga bateu o pênalti para deixar tudo igual. O confronto foi para a prorrogação e Havertz deu o título para os ingleses