Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Carrasco do Palmeiras no Mundial, Havertz faz revelação sobre pênalti

Havertz fez o gol do título Mundial em cima do Palmeiras e o alemão revelou o que sentiu no momento da cobrança do pênalti; confira detalhes!

Redação Publicado em 12/02/2022, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Havertz em ação na vitória do Chelsea em cima do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa - GettyImages
Havertz em ação na vitória do Chelsea em cima do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa - GettyImages

Havertz é o talismã do Chelsea. Carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes, o meia-atacante fez o gol do título deste sábado, 12, mas essa não foi a primeira vez que ele fez isso. Com apenas 22 anos de idade, o alemão decidiu a Champions League contra o Manchester City e voltou a dar uma nova e importante conquista para os Blues neste ano, mas agora em Abu Dhabi. 

O Chelsea, que antes de bater o Palmeiras no Mundial de Clubes, nunca havia conquistado a competição e Havertz foi o responsável por completar a sala de troféus dos Blues. Para um jogador tão decisivo quanto o meio-campista, esperava-se que ele estivesse calmo para a cobrança do pênalti na prorrogação e ele demonstrou, pelos menos na câmeras, estar à vontade.

CANAL - SPORTBUZZ:

No entanto, depois que converteu a penalidade com categoria, Havertz abriu o seu coração e revelou que não estava nenhum um pouco tranquilo para a cobrança. De acordo com o meio-campista do Chelsea, ele estava nervoso e tomou uma decisão importante. Aquela altura do jogo diante do Palmeiras, os principais batedores dos Blues tinham saída e a bola sobrou para ele. 

Havertz contou que tomou a decisão de bater a penalidade, pois era o terceiro, na sequência definida por Thomas Tuchel, para realizar a cobrança. Depois da partida e que o Chelsea levantou a taça do Mundial, o meio-campista revelou que não estava confortável com a penalidade, mas que encarou o seu medo para ajudar os Blues a vencer o Palmeiras. 

Pênalti do Chelsea
Momento exato da cobrança de pênalti do Chelsea contra o Palmeiras; Havertz fez o gol do título (Crédito: GettyImages)

"É maravilhoso. Após sermos campeões europeus somos campeões mundiais. Acho que nós merecemos muito vencer esse jogo. Eu estava nervoso, tenho de ser honesto. É um grande pênalti. Foi bom que eu mantive os nervos sob controle. Eu sou o terceiro (batedor oficial), mas era o único que estava em campo. Os outros jogadores me deram confiança", afirmou.

Havertz chegou ao Chelsea na última temporada e é considerado uma das principais promessas do futebol alemão. Vindo do Bayer Leverkusen para a Inglaterra, o meia demorou para se adaptar à Premier League, porém se ganhou confiança desde a chegada de Thomas Tuchel. De lá para cá, ele decidiu a Champions League e agora o Mundial de Clubes.