Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUERIDINHO

Novo técnico do Everton rasga elogios para Richarlison: "Amei tudo"

Richarlison teve diversas de suas qualidades destacadas por Frank Lampard, que assumiu recentemente o comando do Everton, mas já simpatizou com o brasileiro

Redação Publicado em 18/02/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison, jogador do Everton - GettyImages
Richarlison, jogador do Everton - GettyImages

Que Richarlison é carisma em pessoa todo mundo já sabe, mas cair nas graças do novo treinador foi novidade para o brasileiro. No final do mês passado, Frank Lampard assumiu o comando do Everton, e desde seus primeiros contatos com o atacante, já se encantou. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 17, ele não poupou elogios para falar do atleta.

"Eu amei tudo o que vi dele. O grupo o ama. Sua mobilidade, sua agressividade, sua qualidade é algo ótimo de se ter no time. Acredito que ele pode conquistar o que ele quiser no Everton porque somos um clube ambicioso", contou o treinador.

Canal - SportBuzz

Desde que Lampard chegou no comando do Everton, o time inglês sofreu apenas com uma derrota, diante do Newcastle na Premier League, e conquistou duas vitórias, sendo uma sobre o Brentford, na Copa da Inglaterra, e a mais recente sobre o Leeds, pelo Campeonato Inglês. Nas três partidas Richarlison foi titular, e agradou o treinador.

Com a tendência de começar novamente entre os 11, o Everton, de Richarlison encara neste sábado, 19, o Southampton, fora de casa, em jogo válido pela 26ª rodada da Premier League. O time comandando por Frank Lampard está neste momento na 16ª posição na tabela de classificação, com 22 pontos somados, enquanto o Southampton está em 10º lugar, com 29.

Richarlison, jogador do Everton em campo
Richarlison, jogador do Everton em campo (Crédito: GettyImages)

Se o brasileiro pode estar em campo, Lampard não vai poder contar com o meio-campista Demarai Gray, o volante Abdoulaye Doucoure e muito menos com Ben Godfrey e Fabian Delph, que estão cuidando de situações complicadas no departamento médico. Outro desfalque certo é o zagueiro Yerry Mina, que apesar da lesão no tendão da coxa não terá que passar por cirurgia.

"Algo positivo é que temos jogadores que vêm jogando muito bem e outros que estão com fome para entrar no time. Esse é o ambiente que quero", analisou o treinador.