Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APRENDENDO!

Confiante, Richarlison dá sua primeira entrevista em inglês; confira!

Depois de abrir caminho para a virada do Everton diante do Arsenal, Richarlison foi exaltado pelos torcedores, e falou pela primeira vez em inglês para uma emissora de TV

Redação Publicado em 07/12/2021, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richarlison, jogador do Everton em sua primeira entrevista em inglês - Reprodução/Twitter
Richarlison, jogador do Everton em sua primeira entrevista em inglês - Reprodução/Twitter

Tudo na vida tem sua primeira vez, e o brasileiro Richarlison viu isso na pele nesta segunda-feira, 6, quando não só abriu o caminho para a virada do Everton diante do Arsenal, como também chegou aos 50 gols marcados desde que se transferiu para a Inglaterra, no meio de 2017. Não contente, o jogador ainda deu sua primeira entrevista em inglês nesse período.

Canal - SportBuzz

"Estou muito feliz hoje. Me mantive totalmente focado, mas precisamos de mais. Precisamos de mais confiança. E agora vamos treinar duro para o próximo jogo", disse Richarlison que começou tímido, mas foi mostrando bastante confiança com a nova língua que aprendeu.

Essa entrevista se tornou ainda mais especial, já que para quem acompanha as redes sociais do atacante sabe o que representa esse momento. Richarlison faz publicações constantes sobre suas aulas de inglês e a dificuldade que tem em se adaptar ao idioma estrangeiro. Por conta disso, ele exaltou esse feito pessoal.

"Estou aprendendo! Obrigado pela paciência", escreveu o jogador quando divulgou a entrevista. Veja na sequência o vídeo com legenda em português:

Já dentro das quatro linhas, Richarlison simplesmente anotou um hat-trick no confronto contra o Arsenal, pela Premier League nesta segunda, mas apesar de teoricamente ter feito três, apenas um foi validado. Depois da partida, ele lamentou o fato de ter tido os dois gols anulados por impedimento, especialmente o segundo.

"Hat-trick hoje! Eu acho que o segundo gol estava na mesma linha, mas o árbitro disse que foi impedimento... escutem a música! Muito bom", disse Richarlison ainda falando em inglês, ao interromper a entrevista para ouvir a torcida cantar a música para ele.

Richarlison, jogador do Everton comemorando (Crédito: GettyImages)

Nesta temporada, Richarlison já soma três gols e duas assistências em 10 jogos. O Everton interrompeu uma sequência de oito jogos sem vencer na Premier League e chegou aos 18 pontos, na 12ª posição. A esperança do brasileiro é que a reação comece agora, já que se depender dele, o foco já está garantido.

"Fiquei muito feliz de ouvir minha música. Agora estou mais focado porque precisamos de mais vitórias. Estou muito feliz com essa torcida, meus amigos! Vamos manter esse espírito. Foi bom. São três pontos muito importantes para a sequência da Premier League", contou.