Sportbuzz
Testeira
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com golaço no final, Everton vira para cima do Arsenal na Premier League

Odegaard abriu o placar para os Gunners; no segundo tempo Richarlison, que já havia marcado dois gols em posição de impedimento, conseguiu empatar e Gray, nos acréscimos, virou a partida para o Everton

Redação Publicado em 06/12/2021, às 18h49 - Atualizado às 19h01

Richarlison marcou o gol de empate do Everton - Getty Images
Richarlison marcou o gol de empate do Everton - Getty Images

Precisando urgentemente de uma vitória, o Everton, jogando em sua casa, partiu para cima do Arsenal. A equipe de Rafa Benítez conseguiu chegar mais ao ataque do que o adversário no primeiro tempo e até chegou a balançar as redes com RIcharlison, mas o brasileiro estava impedido e o gol foi invalidado. Já o Arsenal aproveitou a chance que teve e no último lance do primeiro tempo, Odegaard abriu o placar.

Após o intervalo, o Everton voltou com outra postura! Richarlison marcou mais uma vez, aos 12 minutos, mas novamente em posição irregular. Depois, aos 34, o brasileiro aproveitou rebote do chute de Demarai Gray e cabeceou para empatar! E nos acréscimos, Gray recebeu a bola pela esquerda do ataque, cortou para a direita e acertou um chutaço para virar a partida! 2 a 1 para o Everton!

 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

ESCALAÇÕES:

EVERTON: Pickford; Coleman, Mina, Keane e Godfrey; Gordon, Doucouré, Allan e Gray; Townsend e Richarlison.

ARSENAL: Ramsdale; Tomiyasu, White, Gabriel Magalhães e Tierney; Partey e Xhaka; Saka, Odegaard e Martinelli; Lacazette.

O JOGO!

A partida começou equilibrada, com ambas equipes buscando o gol. Aos 42 minutos, em cobrança de falta, Townsend levantou na área e Richarlison subiu sozinho para cabecear e marcar seu gol de número 50 com a camisa do Everton. Porém, após revisão do VAR, o árbitro viu posição de impedimento do atacante no lance e anulou o gol do brasileiro.

Minutos depois, no último lance do primeiro tempo, Odegaard abriu o placar para o Arsenal! Lacazette tocou para Tierney do lado esquerdo do ataque. O escocês cruzou para a área, onde Odegaard chegou batendo bonito, com categoria, para mandar no cantinho do gol de Pickford e colocar os Gunners em vantagem.

Logo na volta do intervalo, com dois minutos de bola rolando, Gordon recebeu lançamento no lado direito do ataque e cruzou de primeira para a área. A bola, que foi bem alta, acabou caindo em direção ao gol de Ramsdale, mas o goleiro, bem posicionado, deu um soco na bola e mandou para escanteio. Lance difícil para o goleiro do Arsenal.

Com 12 minutos, Doucuré recebeu no meio, carregou e tocou para Richarlison, que invadiu a área e, cara a cara com Ramsdale, chutou colocado para empatar a partida. Porém, o VAR novamente viu o brasileiro em posição irregular no lance e anulou o segundo gol do jogador.

E aos 34, Richarlison finalmente conseguiu empatar para o Everton! Demarai Gray recebeu pelo lado esquerdo, cortou para a perna direita e deu uma linda finalização que explodiu no travessão. Na sobra, desta vez em posição legal, o Pombo subiu para aproveitar o rebote e cabeceou a bola, que passou por cima do goleiro e foi morrer dentro das redes. 1 a 1!

Richarlison marcou o gol de empate do Everton (Créditos: Getty Images)

 

E nos acréscimos, o Everton conseguiu a virada! André Gomes puxou o contra-ataque no meio de campo e tocou para Gray. O atacante recebeu pelo lado esquerdo do ataque, levou para dentro limpando a marcação e acertou um lindo chute, de fora da área. A bola ainda acertou a trave antes de morrer dentro das redes. Golaço! 2 a 1 para o Everton no placar final!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!