Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORINGA DE VOLTA!

No último dia do ano, Flamengo acerta retorno de Gerson

Neste sábado, 31, o Flamengo acertou o retorno de Gerson, que estava no Olympique de Marselha, o contrato que será assinado consta com uma duração de cinco temporadas

Redação Publicado em 31/12/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo acerta retorno de Gerson - Getty Images
Flamengo acerta retorno de Gerson - Getty Images

Neste sábado, 31, o Flamengo preparou um último presente para o torcedor em 2022. Gerson, volante que já atuou no clube, teve sua contratação acertada e voltará a defender as cores do clube na próxima temporada. O Mengão finalmente chegou a um acordo com o Olympique de Marselha e as partes de documentação estão certas entre as equipes.

Faltando apenas assinar o contrato, o novo vínculo do Coringa deverá durar cinco anos. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, fez uma publicação que diz respeito a negociação. Na postagem o dirigente incluiu a bandeira da França com a trilha sonora “Estou Voltando”.

Com o acordo feito, Gerson está em busca de um voo para já retornar o Brasil, o quanto antes. Anteriormente, os franceses estavam irredutíveis a proposta de 20 milhões de euros, no entanto, a negociação passou a ser vista com outros olhos a partir do início da semana. Dessa forma, os clubes fizeram reuniões até chegarem a um denominador comum.

Com a chegada de Igor Tudor no Marselha, treinador que é recém-chegado no clube, Gerson perdeu espaço no elenco. Desde o início, o técnico já havia indicado que não contaria com o jogador para a rodagem do elenco para a atual temporada. Sendo assim, o Coringa não entra em campo desde o dia 6 de novembro, quando atuou contra o Lyon.

Gerson atuando pelo Olympique de Marselha (Crédito: Getty Images)
Gerson atuando pelo Olympique de Marselha (Crédito: Getty Images)

Com a camisa do Flamengo, Gerson já disputou 102 partidas, contribuindo com seis gols e 11 assistências. Na França, apesar de não estar nos planos do novo treinador, o jogador de 25 anos teve uma boa passagem, contando com 13 tentos e 10 assistências, isso com apenas 61 aparições oficiais.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!