Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE!

No Real Madrid, Vini Jr assume número de Cristiano Ronaldo; veja mudança

Vini Jr e Rodrygo mudaram os seus números no Real Madrid, e o ex-camisa 20 vai assumir o número deixado por Cristiano Ronaldo

Vini Jr e Rodrygo mudaram de número no Real Madrid; Vinícius assumirá o lugar de Cristiano Ronaldo - Reuters - JUAN MEDINA
Vini Jr e Rodrygo mudaram de número no Real Madrid; Vinícius assumirá o lugar de Cristiano Ronaldo - Reuters - JUAN MEDINA

Vini Jr e Rodrygo estão com novos números no Real Madrid para a temporada de 2023/24. Os brasileiros aproveitaram as saídas do elenco para assumirem uma nova numeração para o ano que está por vir. O principal atacante da equipe espanhola, por exemplo, vai utilizar a sete, que foi deixada por Cristiano Ronaldo e pertencia a Hazard até o final de 2022/23.

Com a saída do atacante belga do Real Madrid, a camisa 7 sobrou para Vini Jr e ele aproveitou para trocar a 20 pelo lendário número. Vale ressaltar que, além de Cristiano Ronaldo,outros nomes importantes da história do clube também utilizaram essa numeração. Por exemplo, jogadores como Butragueño e Raúl também usaram e são lendas do clube espanhol.

Rodrygo também não ficou atrás. O atacante trocou a camisa 21 pela 11. Com a saída de Asensio no final da última temporada, o brasileiro aproveitou para usar uma nova numeração na jornada que está por vir. Além do espanhol, o grande último craque a fazer história com esse número foi Gareth Bale, que ao lado de Cristiano Ronaldo conquistou tudo o que podiam. O mesmo é esperado da dupla brasileira, que também já venceu todos os campeonatos possíveis, mas querem mais na Espanha.

Ainda em tempo, Vini Jr e Rodrygo viveram as suas melhores temporadas em 2022/23. Ambos chegaram como promessas na Espanha, evoluíram e se tornaram peças importantes de conquistas históricas, como por exemplo da Champions League de 2021/22. Na jornada passada, Vinícius marcou 23 gols e deu 19 assistências, enquanto o seu compatriota fez 19 gols e deu 10 assistências.

Rodrygo pelo Real Madrid
Rodrygo em ação pelo Real Madrid durante a vitória da equipe contra o Sevilla na La Liga (Crédito: Reuters - MARCELO DEL POZO)

Vale destacar que o Real Madrid deverá ser um pouco mais ativo no mercado da bola desta temporada. Com a saída de Benzema, por exemplo, o clube deverá buscar a chegada de um novo centroavante para assumir a camisa 9. Enquanto isso, o clube já se acertou com Jude Bellingham e anunciou as chegadas de Fran García e também o retorno de Brahim Diaz.