Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Após nova recusa de Ancelotti à Seleção, presidente da CBF detalha plano

Depois de o técnico Carlo Ancelotti reafirmar que continuará no Real Madrid, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues detalha plano na busca de um técnico para a Seleção

Pedro Moralez Publicado em 06/06/2023, às 15h37 - Atualizado às 15h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente da CBF detalha plano por Ancelotti - Flickr CBF / Rafael Ribeiro
Presidente da CBF detalha plano por Ancelotti - Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Após a realização do sorteio de confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues voltou a falar sobre a busca de um técnico para a Seleção Brasileira masculina. Apesar de ter ouvido a intenção de Carlo Ancelotti seguir no Real Madrid, de forma pública, o mandatário afirmou não ter desistido da primeira opção, e externou seus planos.

"Teremos dois jogos agora e estarei viajando no dia 8 para a final da Champions. Nesses dois jogos, tenho reunião com a Federação Espanhola, para também estreitarmos os detalhes do amistoso da data Fifa de março de 2024 com a Espanha, e também pretendo, após algumas reuniões na Europa, quando voltar informar a todos vocês aquilo que é possível do nosso plano com o Ancelotti, ou o que não é possível, para que, a partir dali, eu possa partir para um plano B. Não vou partir para um plano B sem dar conhecimento a vocês antes", afirmou.

Por isso, Ednaldo ainda prefere não externar que seria seu plano B em caso de não conseguir a contratação do italiano. Mesmo elogiando nomes citados pelos jornalistas, como Abel Ferreira e Fernando Diniz, o presidente prefere focar apenas na tentativa por Ancelotti, antes de pensar em alguma outra opção.

"São excelentes treinadores, pode ter certeza. Todos eles que vocês citou (Abel Ferreira, Jorge Jesus e Fernando Diniz) são excelentes treinadores. E tem outros ainda, o Brasil tem vários treinadores excelentes. Os nomes são esses que estão no radar de vocês, e a gente entende que são treinadores excelentes, mas que só podemos realmente partir para um plano B a partir do momento que tivermos definição de lá (Ancelotti)", completou.

Ancelotti afirmou que segue no Real Madrid
Ancelotti afirmou que segue no Real Madrid / Créditos: Getty Images

Vale lembrar que não é a primeira vez que o treinador do Real Madrid afirma publicamente que pretende ficar no cargo para a próxima temporada, apesar da grande insistência da confederação brasileira. Seu contrato com o clube Merengue tem validade até junho de 2024, fim da próxima temporada.