Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CLUBE NOVO!

Após deixar o Real Madrid, Benzema é anunciado no Al-Ittihad

Nesta terça-feira, 6, Karim Benzema foi anunciado como reforço do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, após 13 temporadas no Real Madrid

Após deixar o Real Madrid, Benzema é confirmado no Al-Ittihad - Getty Images
Após deixar o Real Madrid, Benzema é confirmado no Al-Ittihad - Getty Images

Nesta terça-feira, 6, a chegada de Karim Benzema ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, foi confirmada. Após dar adeus ao Real Madrid, o atacante assinou contrato com o clube saudita, o atual campeão do campeonato nacional. O francês firmou um contrato de dois anos, com uma opção para estender por mais uma temporada.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, o centroavante irá receber cerca de 200 milhões de euros por temporada, com acordos comerciais inclusos. Dessa forma, Benzema irá se tornar companheiro dos brasileiros Romarinho, Igor Coronado, Marcelo Grohe e Bruno Henrique.

Karim Benzema quebrou o silêncio e, oficialmente, disse adeus ao Real Madrid, nesta terça-feira, 6, após 14 anos defendendo a camisa dos Merengues. O clube espanhol organizou uma despedida no centro de treinamento para o atacante, que foi homenageado pelo presidente Florentino Pérez. Em suas últimas palavras aos Blancos, o camisa 9 pontuou:

Queria agradecer demais ao Real Madrid e meus companheiros. Foi um caminho bom na minha vida. Tive a sorte de realizar meu sonho de menino. Nunca vou esquecer do Real Madrid, pois é impossível. Pois é o melhor clube da história. Hoje é o momento de ir e viver outra história”.
Benzema junto com seus ex-companheiros de Real Madrid, na última partida (Crédito: Getty Images)
Benzema junto com seus ex-companheiros de Real Madrid, na última partida (Crédito: Getty Images)

Além de Florentino, a solenidade contou com o treinador Carlo Ancelotti e jogadores importantes do Real Madrid, como Courtois, Modric e Lucas Vázquez. Além disso, nomes que marcaram a história dos Merengues, como o brasileiro Roberto Carlos e Raúl também se fizeram presentes na homenagem ao francês de 35 anos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!