Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA DO TORNEIO!

No jogo da entrega da taça, Juventus perde para a Roma por 3 a 1 na despedida do Campeonato Italiano!

Campeã italiana saiu na frente com Higuaín, mas sofreu a virada do adversário

Izabella Macedo Publicado em 02/08/2020, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No jogo da entrega da taça, Juventus perde para a Roma por 3 a 1 na despedida do Campeonato Italiano - GettyImages
No jogo da entrega da taça, Juventus perde para a Roma por 3 a 1 na despedida do Campeonato Italiano - GettyImages

No último sábado, 1, a campeã com duas rodadas de antecedência, Juventus, entrou em campo pela última rodada do Campeonato Italiano e contando os minutos para erguer a taça pela nona vez consecutiva dentro de casa. 

O momento mais aguardado aconteceu, mas não da forma como a Velha Senhora tinha imaginado.

Com muitos desfalques e Cristiano Ronaldo sendo poupado, a Juve saiu na frente com o gol de Higuaín, mas acabou sofrendo a virada e sendo derrotada pela Roma. Perotti marcou duas vezes, e Kalinic construíram o 3 a 1 para a equipe da capital, que fechou a competição na quinta posição.

O primeiro tempo

A equipe comandada por Maurizio Sarri começou melhor a partida e abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo. No lance do gol, Rabiot desviou o escanteio pela esquerda e encontrou Higuaín livre para mandar para a rede.

No entanto, a Roma construiu a virada ainda no primeiro tempo. Kalinic empatou de cabeça após cobrança de escanteio e Perotti virou convertendo pênalti cometido por Danilo sobre Calafiori.

O segundo tempo

Na etapa final, os goleiros Szczesny e Daniel Fuzato trabalharam mais. Aos seis minutos, Zaniolo fez grande jogada e deu assistência para Perotti fazer o segundo dele no jogo e dar mais tranquilidade aos visitantes.

Atuando com muitos reservas, a Juventus teve dificuldades para furar o sistema defensivo adversário e mesmo sendo campeã saiu derrotada.

O craque CR7 não jogou por estar se recuperando de uma lesão muscular, e assistiu o jogo direto das arquibancadas ao lado de Dybala.

De Ligt, Douglas Costa, De Sciglio e Khedira também não foram relacionados por problemas físicos. Pjanic estava suspenso.

Após erguer a taça, a Juventus volta à Champions na próxima sexta-feira, 7, no jogo de volta das oitavas de final contra o Lyon, que perdeu a partida de ida por 1 a 0.
Pela Liga Europa, a Roma pega o Sevilla na quinta, 6, em jogo único que vale vaga nas quartas.

4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.