Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

E o Neymar? Tite abre o jogo sobre condição física do camisa 10 da Seleção Brasileira

Neymar tem a confiança de Tite na Seleção Brasileira, porém sofreu críticas devido ao seu condicionamento físico

Redação Publicado em 03/09/2021, às 17h22 - Atualizado às 17h38

Tite comentou sobre a forma física de Neymar na Seleção Brasileira - GettyImages
Tite comentou sobre a forma física de Neymar na Seleção Brasileira - GettyImages

Neymar foi um dos assuntos mais comentados no último jogo da Seleção Brasileira, porém não foi pelo futebol apresentado. O camisa 10 foi duramente criticado por sua forma física neste início de temporada e não conseguiu ter o seu melhor desempenho contra o Chile. Após o jogador responder os críticos em sua rede social, Tite saiu em defesa do craque.

 

Em entrevista coletiva, realizada nesta sexta-feira, 3, após a vitória suada contra os rivais chilenos, o treinador da Seleção Brasileira foi questionado sobre a forma física de Neymar. Tite revelou que já era esperado o atleta render abaixo do normal, visto que retornou de férias a pouco tempo e também ainda não está em sua plena condição física. 

"Todos os atletas ficam prejudicados em sua condição técnica no reinício. Não é algo só com ele. Todos, uns mais, outros menos", afirmou o técnico, que evitou dar sequência ao tema e foi breve na sua declaração em relação a forma física de Neymar neste início de temporada. 

Além de comentar sobre o craque, o treinador também foi perguntado sobre a fraca atuação da Seleção Brasileira contra o Chile. Tite atribuiu ao fato do pouco entrosamento entre os jogadores e admitiu que sua equipe esteve abaixo da média, porém se mostrou firme durante os 90 minutos contra os rivais chilenos. 

"Oportunidades nós tivemos, mas faltou um pouquinho de coordenação dos movimentos. Faltou um pouquinho mais de entrosamento, numa equipe que mal se ajustou, que nunca jogou junto, no primeiro e no segundo tempo", explicou. 

Tite ainda finalizou seu raciocínio sobre a atuação do Brasil contra o Chile e voltou a ressaltar a falta de entrosamento do elenco: "O que há é um desafio muito grande de coordenação de movimentos, links, de 11 jogadores que nunca jogaram juntos se ajustarem".

ENTENDA A POLÊMICA COM NEYMAR!

Fora de forma, que nada, o pai está bem! Isso foi o que Neymar respondeu para negar que esteja acima do peso. O atacante deixou as implicâncias de lado, e tratou do tema com muito bom humor depois da partida entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Através de uma publicação em seu Instagram, após a vitória magra da seleção por 1 a 0, Neymar se pronunciou sobre as críticas que recebeu sobre seu corpo de que supostamente estaria fora de forma, ainda mais porque não atuou muito bem nesta quinta-feira, 2.

"Camisa era G. Tô no meu peso já. Próximo jogo peço camisa M", escreveu o jogador acompanhado de emojis de risada.

Post de Neymar sobre a atuação contra o Chile (Crédito: Reprodução/Instagram)

 

Além disso, Neymar também comentou o desempenho, e a atuação da Seleção Brasileira diante do Chile, avaliando que apesar de terem saído com a vitória, poderiam ter jogador melhor.

"Jogamos bem? Não! Ganhamos? Sim! Então f... Segue o baile. Seguimos fazendo história", disse.

A atuação abaixo da média de Neymar não foi a única. Ao lado de Danilo, ele foi o jogador que mais errou passes, sendo 11 no total. Além disso, o atacante também falhou em alguns domínios e finalizações.

Agora buscando superar essa atuação ruim do elenco, o Brasil volta a campo neste domingo, 5, justamente no clássico contra Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo, válido pela sexta rodada das Eliminatórias.

Vale lembrar que esse confronto deveria ter acontecido em março, mas foi adiado por conta da pandemia de coronavírus.

Sendo as finalistas da última Copa América (quem não lembra, né?), as seleções ocupam as primeiras posições nas Eliminatórias, sendo o Brasil como líder, com 21 pontos e 100% de aproveitamento, e a Argentina ocupando o segundo lugar, com 15 pontos somados.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!