Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Neymar sente dores em treino e vira dúvida para amistoso da seleção

Neymar se machucou no treino depois de uma disputa de bola com Léo Ortiz e Danilo; atacante recebeu atendimento, mas não voltou para as atividades

Redação Publicado em 01/06/2022, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar durante o treino da Seleção Brasileira em Seul - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Neymar durante o treino da Seleção Brasileira em Seul - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Neymar pode ser desfalque no elenco da Seleção Brasileira para o duelo amistoso marcado para esta quinta-feira, 2, contra a Coreia do Sul, em Seul. Acontece que o jogador se machucou durante o treino desta quarta-feira, 1, e virou dúvida para o confronto que acontece às 8h (horário de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo.

Neymar sentiu a lesão durante uma atividade de enfrentamento entre os jogadores reservas e os titulares da seleção, em uma disputa com Danilo e Léo Ortiz. Logo que se machucou, ele imediatamente se queixou de dores no pé direito, que inclusive é o mesmo que ele lesionou o quinto metatarso em 2018 e 2019.

Canal - SportBuzz

Nesse enfrentamento promovido por Tite, os dois times treinaram em campo reduzido e o treinador montou a equipe reserva com: Alisson, Danilo, Léo Ortiz, GuilhermeArana e AlexTelles; Fabinho, Casemiro e PhilippeCoutinho; GabrielJesus, ViniJúnior (Gabriel Martinelli) e Matheus Cunha (Rodrygo).

Neymar até chegou a receber o atendimento do médico Rodrigo Lasmar no mesmo local, mesmo demonstrando estar com muitas dores. Depois de ser atendido, ele saiu mancando e não voltou mais ao treino. Com sua saída, Tite acabou chamando Philippe Coutinho para integrar o time titular durante a atividade.

Neymar pode desfalcar a Seleção Brasileira em amistoso
Neymar pode desfalcar a Seleção Brasileira em amistoso (Crédito: Lucas Figueiredo/CBF/Flickr)

Dessa forma, a dúvida fica na presença ou não do jogador em campo. Assim, o Brasil deve chegar diante da Coreia do Sul com os seguintes titulares: Weverton, Daniel Alves, Marquinhos, ThiagoSilva e AlexSilva; Casemiro (Bruno Guimarães), Fred e Philippe Coutinho (Neymar); Raphinha, Richarlison e LucasPaquetá.

Seleção quase completa

Vale lembrar, inclusive, que o zagueiro Éder Militão ainda não se apresentou ao grupo que vai disputar os amistosos antes da Copa do Mundo. Depois de um teste inconclusivo de coronavírus, o jogador do Real Madrid realizou um novo exame e na sequência foi liberado para viajar. Sua chegada está prevista para acontecer ainda nesta quarta.