Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vinícius Jr se apresenta na Seleção Brasileira, e Tite toma atitude

Vinícius Jr se apresentou na Seleção Brasileira, e Tite já definiu se vai utilizar o atacante como titular no amistoso contra a Coreia do Sul; confira detalhes!

Redação Publicado em 31/05/2022, às 08h05 - Atualizado às 09h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira: Vinícius Jr e Tite são peças importantes para a Copa do Mundo - Lucas Figueredo/CBF
Seleção Brasileira: Vinícius Jr e Tite são peças importantes para a Copa do Mundo - Lucas Figueredo/CBF

Vinícius Jr se apresentou na Seleção Brasileira eTite definiu o que vai fazer com o atacante no amistoso diante da Coreia do Sul, que será realizado nesta quinta-feira, 2, às 8h (horário de Brasília). O atacante retornou das festas pelo Real Madrid nesta terça-feira, 31, e foi recebido com muito carinho pelos atletas que já estavam presentes na preparação para os próximos jogos. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", Tite não vai colocar Vinícius Jr como titular na partida da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul. Por mais que ele seja o principal jogador brasileiro em atividade na Europa, o atleta ainda não chegou a treinar com o grupo e vem de uma grande sequência de partidas pelo Real Madrid. Sendo assim, a comissão técnica tem cuidado com a parte física do garoto de 21 anos. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Se Vinícius Jr não vai a campo por ter chegado apenas nesta terça-feira, 31, o Raphinha e Gabriel Jesus brigam por posição no ataque. Neymar, Lucas Paquetá e Richarlison parecem estar garantidos no comando de ataque da Seleção Brasileira. Desta forma, os atacantes de Manchester City e Leeds brigam por uma vaga no setor ofensivo. 

Enquanto Tite tem essa dúvida, ele já pensa na escalação dos próximos jogos com a chegada de Vinícius Jr, Rodrygo, Éder Militão e Casemiro. Os três estavam na disputa do título da Champions League pelo Real Madrid e, do quarteto, apenas o zagueiro é a grande dúvida. Em seu desembarque para se apresentar à Seleção Brasileira, o defensor viu seu teste de Covid-19 ficar inconclusivo. 

Tite em ação
Tite dá indícios de que tem uma escalação da Seleção Brasileira definida para enfrentar a Coreia do Sul (Crédito: GettyImages)

A tendência é de que Vinícius Jr e o restante tenham chances de entrar durante a partida contra a Coreia do Sul, principalmente no segundo tempo. O favorito para ganhar minutagem é justamente o atacante do Real Madrid, que encerrou a temporada de 2021/22 com grandes números e sendo decisivo para a conquista da 14ª Champions League dos Merengues. 

No último sábado, 28, o atacante Vinicius Jr entrou para a história do Real Madrid ao marcar o gol do título da Champions League. Com muita entrega ao longo de toda a temporada, o brasileiro fez sua parte no jogo mais decisivo e foi o responsável por balançar as redes e colocar a medalha dourada no peito de seus companheiros.