Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NEYMAR NA HISTÓRIA

Neymar se junta a Pelé e Ronaldo em marca histórica pela Seleção

Neymar marcou em sua terceira Copa do Mundo e se juntou ao seleto grupo com Pelé e Ronaldo dos que já marcaram em três mundiais pelo Brasil

Redação Publicado em 05/12/2022, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar se juntou a Ronaldo e Pelé em marca pela Seleção - Getty Images
Neymar se juntou a Ronaldo e Pelé em marca pela Seleção - Getty Images

Neymar se juntou a duas lendas brasileiras, Pelé e Ronaldo, após o gol de pênalti marcado contra a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, o seu primeiro na edição do torneio. Isso porque o camisa 10 da atual geração da Seleção Brasileira se tornou o terceiro atleta a marcar em três Copas diferentes, 2014, 2018 e 2022.

O craque da Seleção e do PSG não marcou na fase de grupos e só foi balançar as redes pela primeira vez no mata-mata, muito por conta da ausência de Neymar nas duas partidas finais da primeira fase após uma lesão no tornozelo.

Neymar fez grande jogo, mesmo não estando 100% fisicamente (Getty Images)

Antes de Neymar, apenas Pelé e Ronaldo haviam marcado em três Mundiais diferentes na história da Seleção Brasileira, provando que o camisa 10 está em uma prateleira acima dos outros. Com o gol, o atleta do PSG fica a apenas um gol de empatar a artilharia da Seleção Brasileira, com 76 gols, um a menos do que Pelé.