Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUSPENSO

Neymar pode pegar gancho maior por expulsão

Canal francês afirma que Neymar pode acabar com gancho maior do que a suspensão automática de um jogo; técnico comenta lances da expulsão

Redação Publicado em 29/12/2022, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar corre risco de gancho maior - Getty Images
Neymar corre risco de gancho maior - Getty Images

Em sua volta ao PSG depois da Copa do Mundo, Neymar acabou sendo expulso no primeiro confronto do Campeonato Francês após a pausa. Tendo recebido dois cartões amarelos em menos de dois minutos, o jogador acabou ficando de fora do restante da partida e, segundo o canal “RMC Sport”, a pena pode ser de mais de um jogo fora.

A primeira advertência aconteceu após o camisa 10 levantar demais o braço tentando se livrar da marcação e acabar dando um tapa na cara do defensor. Pouco tempo depois ele recebeu uma bola enfiada na grande área e tentou cavar um pênalti, o que fez a arbitragem conceder seu segundo cartão e decidir por sua saída do confronto.

Na coletiva após o jogo, o treinador Christophe Galtier considerou a decisão rigorosa demais: “Por mais que consiga entender o cartão amarelo pela simulação, ele levou falta feia minutos antes. O seu primeiro cartão me pareceu um pouco severo por conta das muitas faltas sofridas, e não as pequenas faltas”, afirmou.

Na sequência ele falou sobre o momento do jogador, tanto dentro quanto fora de campo: “Ney alternou entre altos e baixos. Posso entender que já frustração e raiva da parte dele. Ele também tentou recuperar o ritmo, tinha muita vontade de jogar as duas partidas (Strasbourg e Lens), mas infelizmente não será o caso", completou o francês.

PSG venceu o jogo mesmo com um jogador a menos
PSG venceu o jogo mesmo com um jogador a menos / Créditos: Getty Images

Apesar da expulsão e de quase ter acabado no empate contra o vice-lanterna da competição, o PSG venceu o Strasbourg por 2 a 1, com gols de Marquinhos, e de Mbappé de pênalti nos últimos lances. Com isso a liderança isolada e com boa vantagem para o segundo colocado se manteve na volta da Copa do Mundo.