Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGUE 1!

Sem Neymar e Messi, PSG fica no empate com Lyon pela Ligue 1

Líder da competição, o PSG ficou no empate em 1 a 1 contra o Lyon, mas conseguiu abrir 11 pontos de vantagem na ponta do Campeonato Francês

Redação Publicado em 09/01/2022, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG fica no empate com Lyon - Getty Images
PSG fica no empate com Lyon - Getty Images

Na tarde deste domingo, 9, Lyon e PSG se enfrentaram em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Francês. Líder isolada da competição a equipe parisiense encontrou muitas dificuldades para vencer um Lyon em crise, que atualmente ocupa apenas a 11ª colocação na tabela de classificação.

Jogando fora de casa, o Paris Saint-Germain foi surpreendido com um gol logo no início da primeira etapa e, com desfalques importantes, teve muitos problemas na criação de jogadas, o que acabou deixando a busca pelo resultado ainda mais complicada. Ainda assim, os líderes chegaram ao empate, com gol na reta final da segunda etapa.

Canal - SportBuzz

O Jogo

Sem Messi e Neymar, o PSG vem sofrendo na área de criação de jogadas e nesta partida não foi diferente. Apenas com Mbappé entre seus principais jogadores de ataque, o clube ficou dependente da velocidade do camisa 7 para levar perigo ao gol de Anthony Lopes e foi surpreendido muito cedo na partida.

Aos cinco minutos, Keylor Navas já teve que trabalhar para evitar que os mandantes abrissem o placar. Contudo, um minuto depois, o goleiro costa riquenho foi vencido e viu o Lyon pular na frente no placar. Após grande lançamento de Bruno Guimarães, Lucas Paquetá partiu em velocidade, saiu na cara do goleiro e só precisou empurrar para o fundo da rede.

Aos 41 minutos da primeira etapa, Mbappé tentou empatar o jogo após sobra de um escanteio, mas o francês acabou finalizando na trave. Na segunda etapa o jogo teve boas chances para os dois lados, mas ninguém conseguiu balançar as redes até os 30 minutos, quando o PSG finalmente chegou ao empate.

Após jogada pela esquerda, Michut fez o cruzamento, viu a bola passar por todo mundo e chegar em Kehrer para finalizar. Contando com falha de Anthony Lopes, o lateral do PSG conseguiu o empate para deixar o jogo ainda mais emocionante. Após o gol, o jogo ficou muito mais movimentado, mas ninguém conseguiu marcar.

Com o empate, o PSG chegou aos 47 pontos, e abriu 11 de vantagem para o Nice, segundo colocado. Por outro lado, o Lyon se manteve na 11ª colocação, com apenas 25 pontos conquistados em 19 jogos. Na próxima rodada, a equipe parisiense recebe o Stade Brestois, enquanto o Lyon visita o Troyes.