Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TÉCNICO?

PSG: Jornalista francês indica nome para substituir Pochettino

Técnico Mauricio Pochettino será substituído do comando do Paris Saint-Germain por nome conhecido do futebol mundial, garante jornalista francês

Redação Publicado em 07/01/2022, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
PSG: Jornalista francês indica nome para substituir Pochettino - GettyImages
PSG: Jornalista francês indica nome para substituir Pochettino - GettyImages

O jornalista francês Daniel Riolo, da RMC Sport, garantiu que Zinedine Zidane irá substituir o técnico Mauricio Pochettino no comando do Paris Saint-Germain ao término da atual temporada europeia. Durante o programa “After RMC”, ele afirmou que o clube já definiu a escolha pelo treinador que assumirá o time no meio do ano.

O PSG lidera o Campeonato Francês, com 46 pontos, sendo 13 de vantagem para o vice-líder Nice. O time volta a campo no próximo domingo, 9, às 16h45 (de Brasília), pela 20ª rodada da competição nacional. A equipe de Paris está nas oitavas de final da Champions League, e vai disputar uma vaga na próxima fase contra o Real Madrid, ex-clube do técnico Zidane.

Canal SportBuzz:

Alvo de críticas da imprensa francesa, Pochettino teve sua saída do PSG especulada no início da atual temporada. Apesar da insatisfação com o trabalho do técnico, que tem Neymar, Messi e Mbappé no elenco, o diretor Leonardo garantiu a permanência do argentino, que chegou no clube para substituir Thomas Tuchel, hoje no Chelsea, no início do ano passado.

O último trabalho de Zinedine Zidane foi no comando do Real Madrid. O francês deixou o clube espanhol em maio de 2021. Além de ser apontado como possível técnico do Paris Saint-Germain, a imprensa local indica o ex-jogador como um dos nomes fortes para assumir a seleção nacional, hoje treinada por Didier Deschamps.

PSG: Jornalista francês indica Zidane para substituir Pochettino (Gre´dito: GettyImages)

Meia brasileiro é prioridade do PSG para 2022/23

O meia Lucas Paquetá pode atuar por outro clube francês na próxima temporada do futebol europeu. De acordo com informações do jornal francês “L’Équipe”, o jogador do Lyon e da Seleção Brasileira é prioridade de Leonardo, diretor de futebol do Paris Saint-Germain, para a próxima janela de transferências de verão europeu.

Paquetá tem sido um dos principais jogadores do Lyon na atual temporada. Até o momento, o brasileiro tem sete gols marcados e quatro assistências em 22 jogos disputados pelo clube francês. No ano anterior, foram dez bolas na rede e seis assistências em 34 partidas. Ainda de acordo com o “L’Équipe”, Leonardo tenta a contratação do jogador de 24 anos desde setembro.