Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Neymar é ironizado em jornal francês por retorno ao PSG pós seleção

Neymar estava cumprindo suspensão na última partida válidas pelas Eliminatórias pela Seleção Brasileira e retornou ao elenco do PSG antes da hora

Redação Publicado em 30/03/2022, às 10h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador do PSG - GettyImages
Neymar, jogador do PSG - GettyImages

Neymarainda está vivendo os efeitos da eliminação do PSG na Champions League. Sendo apontado como um dos principais responsáveis pela queda da equipe na competição, o jogador foi personagem de uma charge publicada do jornal francês "L'Equipe". No desenho, o retorno do craque ao time parisiense, que estava a serviço da Seleção Brasileira, é ironizado.

O responsável pelo desenho é o chargista Soulcié, que mostra Neymar na Alfândega do aeroporto, e um agente perguntando-lhe o "motivo da chegada: trabalho ou turismo". A imagem estaria refletindo a atual situação do brasileiro no PSG, uma vez que torcedores e jornalistas consideram que o desempenho do jogador tem sido desanimador.

Canal - SportBuzz

Neymar estava a serviço da Seleção Brasileira, que enfrentou a Bolívia nesta terça-feira, 29, mas o craque não entrou em campo. Os comandados de Tite se classificaram sem dificuldades para a Copa do Mundo do Qatar, e não tiveram o jogador do PSG em campo porque ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Chile na rodada anterior e estava suspenso. 

No entanto, se por um lado Neymar foi ironizado de forma negativa pelo jornal nesta semana, alguns dias atrás o mesmo veículo havia publicado elogios ao atacante pela forma como esteve em campo diante do Chile. Além do "L'Equipe", o "Le Parisien" também se rendeu ao sorriso do atleta com a camisa do Brasil. 

Neymar com a camisa da Seleção Brasileira em campo
Neymar com a camisa da Seleção Brasileira em campo (Crédito: GettyImages)

No caso do "Le Parisien", o jornal falou da felicidade de Neymar em estar atuando pela Seleção Brasileira. Na visão dos franceses o time comandado por Tite virou uma espécie de refúgio para o atacante nos momentos complicados dentro do PSG. Ao invés de vaias como aconteceram com os torcedores franceses, no Rio de Janeiro ele recebeu o carinho da torcida nacional. 

Já o "L'Equipe" deu a sua opinião com relação a forma como Neymar se comportou diante do Chile e seguiu o mesmo caminho que o outro veículo francês. Segundo a publicação, o atacante parece ter esquecido da montanha de problemas que tem que enfrentar PSG e parecia outro atleta com a camisa da Seleção Brasileira.