Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

PSG: Jornais franceses se rendem a Neymar na Seleção Brasileira

Neymar vive momentos diferentes no PSG e também na Seleção Brasileira e os jornais franceses destacaram a atuação do craque contra o Chile

Redação Publicado em 25/03/2022, às 16h11 - Atualizado em 27/03/2022, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar vive fases diferentes pela Seleção Brasileira e PSG e virou destaque na imprensa francesa - GettyImages
Neymar vive fases diferentes pela Seleção Brasileira e PSG e virou destaque na imprensa francesa - GettyImages

Neymar mostrou com a camisa da Seleção Brasileira que ainda pode render pelo PSG. Na última quinta-feira, 24, no estádio do Maracanã, o camisa 10 foi importante na goleada contra o Chile, por 4 a 0, e virou tema de debate nos principais jornais da França. O "L'Equipe" e o "Le Parisien", se renderam ao sorriso do atleta com a camisa do Brasil. 

Começando pelo "Le Parisien", o jornal destacou a felecidade de Neymar em jogar pela Seleção Brasileira. O time de Tite, na visão dos franceses, virou uma espécie de refúgio para o atacante, que não está vivendo um bom momento no PSG e com sua torcida. Ao invés de vaias francesas, no Rio de Janeiro ele recebeu o carinho da torcida nacional. 

CANAL - SPORTBUZZ

"De sorriso bem largo, apoio infalível de um público conquistado, Neymar não fez a viagem ao Brasil à toa. Um bálsamo para o coração que vem em um momento depois de um período muito mais complexo em Paris, marcado pela eliminação contra o Real Madrid na Liga dos Campeões , atuações muito medianas e vaias alimentadas pelo público do Parc des Princes durante o sucesso contra o Bordeaux (3-0) . Este pequeno parêntese com a Seleção obviamente fará muito bem a ele!", destacou.

"Especialmente porque se Neymar foi aplaudido de pé assim que os times foram anunciados por todo o estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, ele conseguiu seguir com uma ótima atuação. Depois de alguns minutos para se livrar da pressão de um Chile que, ao contrário do Brasil, ainda está perseguindo sua qualificação, o Ney rapidamente deixou sua marca, combinando em particular com Paquetá e Vinicius Jr", completou. 

Neymar e Vini Jr.
Neymar encontrou a felicidade em jogar ao lado de Vinicius Jr - Getty Images

O "L'Equipe", por sinal, deu a sua opinião em relação a forma como Neymar se comportou diante do Chile e seguiu o mesmo caminho que o outro veículo francês. Segundo a publicação, o atacante parece ter esquecido dos problemas no PSG e parecia outro atleta com a camisa da Seleção Brasileira. 

"Não tenho certeza se Neymar está com pressa de voltar a Paris... No Rio de Janeiro, o atacante do PSG ofereceu a si mesmo um ar fresco. No espaço de quatro dias, o camisa 10 da seleção parecia reviver e esquecer seus reveses parisienses: a eliminação precoce na Liga dos Campeões, as vaias no Parque dos Príncipes ou as acusações de Daniel Riolo no RMC", finalizou.

Comentando sobre jogar com o Maracanã lotado, Neymar se mostrou muito feliz e demonstrou estar com mais disposição do que nunca, dizendo: “Maracanã lotado me inspira, Maracanã lotado me dá vontade de fazer tudo, me dá prazer. É alegria. O clima que a torcida colocou aqui hoje foi fundamental para nos incentivar mais ainda”

O camisa 10 da seleção brasileira ainda teve a oportunidade de fazer seu segundo gol na partida, mas cedeu a cobrança do pênalti para Philippe Coutinho, que converteu com muita tranquilidade para colocar o 3 a 0 no placar. O atacante brasileiro abriu mão da cobrança devido a um pedido do meia e pregou companheirismo ao comentar sobre o assunto.