Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, CRAQUE!

Neymar revela pedido de Coutinho e se derrete por Vinícius Jr

Neymar foi o craque da partida que marcou a goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Chile, em jogo válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas

Redação Publicado em 25/03/2022, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar fala após vitória da Seleção Brasileira - Getty Images
Neymar fala após vitória da Seleção Brasileira - Getty Images

Neymar contou um pouco dos bastidores da vitória do Brasil contra o Chile por 4 a 0, em partida válida pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Voltando a jogar bem, seleção dominou a partida e contou com show do setor ofensivo para conseguir a goleada e se manter mais líder do que nunca.

Confortável em campo, o camisa 10 foi destaque da seleção mais uma vez. Com um gol e participação em outro, Neymar foi crucial na resultado positivo da seleção, revelou que se sentiu em casa por jogar no Maracanã e deixou claro o tanto que se sente bem e confortável em atuar no tempo do futebol.

CANAL - SPORTBUZZ

Comentando sobre jogar com o Maracanã lotado, o jogador se mostrou muito feliz e se mostrou com mais disposição do que nunca, dizendo: “Maracanã lotado me inspira, Maracanã lotado me dá vontade de fazer tudo, me dá prazer. É alegria. O clima que a torcida colocou aqui hoje foi fundamental para nos incentivar mais ainda”

O camisa 10 da seleção brasileira ainda teve a oportunidade de fazer seu segundo gol na partida, mas cedeu a cobrança do pênalti para Philippe Coutinho, que converteu com muita tranquilidade para colocar o 3 a 0 no placar. O atacante brasileiro abriu mão da cobrança devido a um pedido do meia e pregou companheirismo ao comentar sobre o assunto.

Neymar deixou Coutinho bater o pênalti
Coutinho voltou a marcar com a camisa da seleção brasileira - Getty Images

"O Couto é um grande amigo que eu tenho no futebol, a gente está na seleção junto desde pequeno. Pelo momento do jogo, ele também pediu para bater o pênalti, acho que o companheirismo nesses momentos tem que existir. E a minha felicidade por ver ele fazendo o gol é a mesma da que se eu tivesse feito. Fiquei muito contente por ele ter feito o gol", revelou.

Explicando sua função em campo, Neymar deixou claro que, mesmo atuando com uma espécie de falso 9, ele também recuava para ocupar espaço no meio campo, como um meia-esquerda. Jogando muitas vezes ao lado de Vinícius Jr, o camisa 10 não poupou elogios e mostrou que o entrosamento da equipe está em dia.

"Na verdade, é um posicionamento que eu já venho jogando há um bom tempo, que é de um meia esquerda, trocando com o Paquetá na função de nove. Me sinto confortável, me sinto bem jogando ali com o Vini, que é um craque, então a gente se entende muito bem", explicou Neymar, que não joga o próximo jogo devido a uma suspensão.

Neymar e Vini Jr.
Neymar não poupa elogios a Vinicius Jr - Getty Images