Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "MUITO SEVERO"

Neymar é alvo de polêmica na Champions, e técnico do PSG defende

Neymar foi alvo de polêmica na Champions League após comemorar o seu gol com caretas, e o técnico do PSG fez questão de defender o seu principal jogador na temporada de 2022/23

Redação Publicado em 15/09/2022, às 07h51 - Atualizado às 08h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar desencantou pelo PSG na Champions League, mas foi alvo de polêmica e seu técnico o defendeu - GettyImages
Neymar desencantou pelo PSG na Champions League, mas foi alvo de polêmica e seu técnico o defendeu - GettyImages

O técnico do PSG abriu o jogo sobre a comemoração de Neymar. Christophe Galtier viu de perto o atacante encerrar um longo jejum de gols na Champions League e receber um cartão amarelo por fazer uma careta. O brasileiro se revoltou nas redes sociais e revelou que esse tipo de punição só acontece com ele no futebol. Depois da partida, o comandante parisiense defendeu o brasileiro. 

Em entrevista coletiva, após a vitória contra o Maccabi Haifa, na última quarta-feira, 14, o técnico do PSG deu sua opinião sobre a comemoração de Neymar. De acordo com Christophe Galtier, a punição com cartão amarelo para o craque do seu time não foi justa. Segundo o comandante parisiense, a decisão de 'amarelar' o atacante não tem explicação e contou para que o craque ficasse calmo. 

Eu não tinha explicação. Pedi para que ele ficasse muito calmo, tinha acabado de marcar um gol magnífico e muito importante para nós. O árbitro considerou que houve uma comemoração um pouco excessiva no gol. Este é um cartão muito severo para mim", afirmou. Além disso, Christophe Galtier foi questionado sobre ter mantido o camisa 10 na partida. 
"Felizmente temos esses atacantes para marcar, felizmente temos Messi, Mbappé e Neymar. São jogadores de altíssimo nível. Pode haver frustração como para Kylian. Mas o Ney nos deu muito equilíbrio no segundo tempo, trabalhando no bloco do time, o que tornou nosso segundo tempo muito melhor", completou o treinador sobre o rodízio de substituições nas partidas do PSG nesta temporada de 2022/23.
Neymar em ação no PSG
Neymar foi decisivo para o PSG na partida contra o Maccabi Haifa pela Champions League (Crédito: GettyImages) 

CONFIRA MAIS DETALHES SOBRE O DESABAFO DE NEYMAR NA CHAMPIONS LEAGUE!

O camisa 10 não gostou da atitude do juiz e logo após o jogo postou um vídeo em seu Instagram em tom de ironia e críticas: "Mais uma vitória, parabéns. Mas seguimos, né? Isso aí, comemoração e amarelo. Mais uma para a lista do NJ (Neymar Júnior). É só comigo que acontecem as coisas. Da próxima vez, vou avisar aos árbitros o que vou fazer".

Após isso, o jogador não parou. Mudou de rede social e foi ao Twitter reclamar do árbitro e também provocar Daniel Siebert, responsável pelo apito no jogo. Desta vez em texto, seguiu a reclamação: "Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer… tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito".

Saiba como foi o jogo do PSG!

O PSG foi melhor nos primeiros minutos de jogo, mas perdeu duas ótimas chances de abrir o placar com chegadas cara a cara de Mbappé, aos dois e aos 10. Neymar também teve uma bola desviada, aos seis. O Maccabi passou a ganhar mais confiança e exigiu boa defesa de Donnarumma aos 14, em finalização Pierrot após o atacante brasileiro do Paris perder a bola no campo de defesa.