Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Trio estrelado resolve, e PSG vira sobre o Maccabi Haifa na Champions

De virada, o PSG superou o Maccabi Haifa fora de casa e confirmou a segunda vitória em dois jogos na fase de grupos da Champions League; Neymar encerrou jejum no torneio

Redação Publicado em 14/09/2022, às 17h58 - Atualizado às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trio estrelado resolve, e PSG vira sobre o Maccabi Haifa na Champions - GettyImages
Trio estrelado resolve, e PSG vira sobre o Maccabi Haifa na Champions - GettyImages

O PSG sofreu, mas venceu o Maccabi Haifa por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, 14, pela segunda rodada do Grupo H da Champions League. O time israelense abriu o placar no estádio Sammy Ofer, em Israel, com gol de Cherry. Neymar, Messi e Mabappé confirmaram o triunfo do clube francês. O brasileiro encerrou o jejum de 644 dias na competição continental. 

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cristophe Galtier chegou ao segundo triunfo na competição continental e atingiu os seis pontos. Apesar da vitória do Benfica sobre a Juventus, o clube francês assumiu a liderança da chave com vantagem em saldo de gols sobre o time português. Já o Maccabi estacionou na lanterna, sem pontos somados.

Os times voltam a campo pela terceira rodada do Grupo H da Champions League apenas no dia 05 de outubro, às 16h (horário de Brasília). O Maccabi Haifa vai até Turim, na Itália, enfrentar a Juventus, na Allianz Arena. O Paris Saint-Germain encara o Benfica, também fora de casa, no Estádio da Luz, em Portugal.

O jogo

O PSG foi melhor nos primeiros minutos de jogo, mas perdeu duas ótimas chances de abrir o placar com chegadas cara a cara de Mbappé, aos dois e aos 10. Neymar também teve uma bola desviada, aos seis. O Maccabi passou a ganhar mais confiança e exigiu boa defesa de Donnarumma aos 14, em finalização Pierrot após o atacante brasileiro do Paris perder a bola no campo de defesa.

O Maccabi inaugurou o marcador aos 23 minutos, com gol de Chery. Após cruzamento pela direita, o meio-campista recebeu a bola e bateu no canto da meta de Donnarumma. O duelo seguiu lá e cá até o Paris igualar o placar, com Messi. No lance, Mbappé fez a jogada individual pela esquerda e rolou para o argentino na área; o camisa 30 só completou: 1 a 1.

PSG e Maccabi Haifa, pela Champions League
PSG e Maccabi Haifa, pela Champions League (Crédito: GettyImages) 

O segundo tempo seguiu movimentado, com o Maccabi assustando nos primeiros minutos, mas o PSG dominando na sequência em duas boas finalizações de Messi. O argentino, inclusive, deu o ótimo passe decisivo para Mbappé virar para o Paris, aos 23 minutos. O francês entrou na área e completou no canto: 1 a 2. No fim, aos 42 minutos, Verrati fez o lançamento na área na medida para Neymar vencer a marcação e finalizar com o pé esquerdo: 1 a 3. Com o tento, o camisa 10 encerrou um jejum de 644 dias, ou 11 jogos, sem marcar na competição continental.