Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Mbappé celebra vitória do PSG, mas admite time ‘adormecido’

Kylian Mbappé, autor de um dos gols do PSG na virada sobre o Maccabi Haifa, avaliou o triunfo do clube francês na segunda rodada da Champions League

Redação Publicado em 14/09/2022, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé avalia vitória do PSG - GettyImages
Mbappé avalia vitória do PSG - GettyImages

Kylian Mbappé avaliou a vitória do PSG sobre o Maccabi Haifa, por 3 a 1, de virada nesta quarta-feira, 14. Em duelo válido pela segunda rodada do Grupo H da Champions League, o clube francês sofreu, mas contou com gols do camisa 7, de Neymar e Messi para sair com o triunfo no Estádio Sammy Ofer, em Israel.

Em entrevista ao “Canal+” após o jogo, o atacante francês reconheceu que o time demorou para engatar e fazer valer a superioridade no talento em campo. O time da casa abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Chery. O Paris chegou a empatar ainda na primeira etapa, mas assumiu a liderança no marcador no segundo tempo.

“Adormecemos um pouco e sofremos esse primeiro gol. Reagimos bem. Começamos a instalar nosso jogo e fazer a diferença. Conseguimos colocar o segundo e garantir o show no final com o terceiro. Temos que melhorar. Teremos que trabalhar. Trabalhamos, trabalhamos durante a semana, mas agora temos que obter resultados rápidos no jogo, porque as coisas importantes acontecerão rapidamente com o corte e, em particular, a Copa do Mundo”, disse Mabppé.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cristophe Galtier chegou ao segundo triunfo na competição continental e atingiu os seis pontos. Apesar da vitória do Benfica sobre a Juventus, o clube francês assumiu a liderança da chave com vantagem em saldo de gols sobre o time português. Já o Maccabi estacionou na lanterna, sem pontos somados.

O jogo

O PSG foi melhor nos primeiros minutos de jogo, mas perdeu duas ótimas chances de abrir o placar com chegadas cara a cara de Mbappé, aos dois e aos 10. Neymar também teve uma bola desviada, aos seis. O Maccabi passou a ganhar mais confiança e exigiu boa defesa de Donnarumma aos 14, em finalização Pierrot após o atacante brasileiro do Paris perder a bola no campo de defesa.

O Maccabi inaugurou o marcador aos 23 minutos, com gol de Chery. Após cruzamento pela direita, o meio-campista recebeu a bola e bateu no canto da meta de Donnarumma. O duelo seguiu lá e cá até o Paris igualar o placar, com Messi. No lance, Mbappé fez a jogada individual pela esquerda e rolou para o argentino na área; o camisa 30 só completou: 1 a 1.

PSG e Maccabi Haifa, pela Champions League
PSG e Maccabi Haifa, pela Champions League (Crédito: GettyImages) 

O segundo tempo seguiu movimentado, com o Maccabi assustando nos primeiros minutos, mas o PSG dominando na sequência em duas boas finalizações de Messi. O argentino, inclusive, deu o ótimo passe decisivo para Mbappé virar para o Paris, aos 23 minutos. O francês entrou na área e completou no canto: 1 a 2. 

No fim, aos 42 minutos, Verrati fez o lançamento na área na medida para Neymar vencer a marcação e finalizar com o pé esquerdo: 1 a 3. Com o tento, o camisa 10 encerrou um jejum de 644 dias, ou 11 jogos, sem marcar na competição continental.