Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUER O DINHEIRO!

Neymar é alvo de dono da DIS, que quebra o silêncio sobre acusações

Com julgamento ativo, Neymar entrou na pauta de Delcir Sonda, dono do grupo DIS, que comentou as atitudes do jogador e de seus representantes

Redação Publicado em 21/10/2022, às 09h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar segue tentando se defender na Justiça - GettyImages
Neymar segue tentando se defender na Justiça - GettyImages

Nesta semana, Neymar prestou depoimento sobre a sua transferência do Santos para o Barcelona na temporada de 2013/14. O atacante, que agora defende as cores do PSG, fez alguns esclarecimentos para a Justiça espanhola e deixou claro não saber detalhes da negociação. De acordo com ele, o responsável por todo o negócio foi seu pai.

O processo movido pela "DIS", grupo controlado por Delcir Sonda, corre na Justiça espanhola há alguns anos, mas o atacante do PSG voltou a dizer que não sabe muitos detalhes da negociação em relação à ida ao Barcelona. De acordo com Neymar, ele assina apenas o que seu pai manda e esse tipo de atitude ainda vai seguir pelo restante de sua vida. 

Diante de toda a polêmica, Delcir Sonda quebrou o silêncio e falou sobre as acusações que moveu contra Neymar e os envolvidos na negociação. Em entrevista ao jornal "The New York Times", o empresário deu detalhes sobre o acordo entre as partes na época e lamentou que as coisas tenham tomado caminho tão complicado.

Eles venderam meus 40% para o Barcelona. Eles me enganaram. Eu poderia ter aceitado seu dinheiro, mas não é importante. Eu preciso saber o que aconteceu. Não posso decidir quando a justiça será feita", disse Delcir Sonda.
Neymar em ação pelo Barcelona
Neymar não deve ter problemas com a Justiça (Crédito: GettyImages)

Com detalhes de toda a história envolvendo Neymar, Sonda afirmou que a questão financeira sempre foi tema de discussão entre os representantes do atacante. Além disso, o investidor se mostrou bastante chateado com o fato de o camisa dez ter garantido que não o conhecia no julgamento, o que foi provado que não era verdade.

Com o julgamento ainda acontecendo, Neymar teve o pedido de cinco anos de prisão feito pelo grupo DIS. Caso isso aconteça - embora a defesa do craque diga que é impossível -, o atacante perderia a Copa do Mundo. Para Delcir Sonda, ele não faria falta. "Não acho que vão sentir falta de Neymar. Se fosse Pelé, então haveria um problema. Mas não é Pelé".