Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA!

Neymar comemora título da Supercopa e projeta temporada do PSG

Neymar encerrou seu jejum de gols de falta pela equipe de Paris na conquista do troféu da Supercopa da França neste domingo, 31, diante do Nantes

Redação Publicado em 01/08/2022, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar, jogador do PSG - GettyImages
Neymar, jogador do PSG - GettyImages

Neymar enfim encerrou seu jejum de gols de falta pelo PSG! Neste domingo, 31, o atacante foi responsável por marcar duas vezes na vitória da equipe diante do Nantes por 4 a 0 na conquista do título da Supercopa da França. Depois do apito final, o clube gravou um vídeo em que o volante Danilo Pereira entrevistou alguns dos colegas, e o craque foi um deles.

O jogador revelou detalhes do belo gol de falta que marcou, já nos acréscimos do primeiro tempo, e comemorou o título do PSG, que segundo ele, será o primeiro de muitos neste início de temporada. "Estava doendo demais o meu joelho, já tinha tomado muita pancada, estava doendo para caramba. O Messi virou para mim e disse: 'Vem aqui você e chuta, bate você'. Falei 'Tá bom'. Concentrei, bati e consegui fazer um belo gol", contou.

"Todo mundo de parabéns, todo mundo que participou. Fomos bem demais. É o primeiro de muitos. Vamos que vamos!", celebrou o atacante, que de acordo com o levantamento publicado pelo jornal "L'Équipe", não fazia um gol de falta em cobrança direta pelo PSG desde o dia 7 de dezembro de 2019, quando anotou dessa forma contra o Montpellier.

Desde que isso aconteceu, haviam sido 47 tentativas em jogos oficiais, mas todas sem sucesso. O craque soma hoje um total de oito gols de falta anotados pelo PSG, sendo que quatro foram feitos no Campeonato Francês, três na Champions League e esse agora pela Supercopa da França, desde que chegou para defender o clube de Paris, em 2017.

Neymar comemorando o gol pelo PSG na Supercopa da França
Neymar comemorando o gol pelo PSG na Supercopa da França (Crédito: GettyImages)

Além de comemorar com seus companheiros depois da partida, Neymar também se mostrou bem empolgado com o troféu da Supercopa da França através das suas redes sociais, e também compartilhou alguns vídeos dos seguidores que estavam presentes no estádio e gravaram o seu gol de falta na partida.

Além desse tento, o atacante também marcou um gol de pênalti, que inclusive foi sofrido por ele mesmo por volta dos 35 minutos do segundo tempo. Além de ter contribuído diretamente para a construção do placar, o craque ainda colaborou para o gol de Messi, que abriu o marcador da partida ainda no primeiro tempo.