Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DANDO TUDO CERTO

PSG volta a confiar em Neymar e vê mudança positiva de postura

PSG passou a adotar alguns procedimentos internos bastante diferentes no início desta temporada, e Neymar parece ter se adaptado bem às novas regras

Redação Publicado em 30/07/2022, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do PSG, Neymar - GettyImages
Jogador do PSG, Neymar - GettyImages

O PSG parece estar colhendo os frutos do novo posicionamento que passou a adotar nesta temporada com seus jogadores. De acordo com as informações do jornal francês "L'Équipe", o time de Paris estaria bastante satisfeito com o que tem visto de Neymar nos treinamentos e atividades do dia a dia, voltando, inclusive, a confiar no brasileiro como antes.

Dessa forma, por conta dessa mudança positiva de postura, Neymar não estaria mais sendo visto pela diretoria do clube como um jogador fora dos planos. A publicação fez essa revelação baseada em fontes próximas, que não foram reveladas, e que destacaram o comprometimento e começo animador que foram demonstrados pelo jogadore na pré-temporada.

Assim, seu bom comportamento teria sido determinante para que o PSG deixasse para trás a ideia inicial que havia sido informada pela imprensa local, de vender o atacante nesta janela de transferências. "Neymar está em forma e motivado para retomar a boa fase e conduzir o PSG ao sonhado título da Liga dos Campeões em 2022-23", diz a matéria.

Além da atitude do jogador ter mudado, uma boa relação entre Neymar e o novo treinador do time parisiense, Christophe Galtier, estaria influenciando nessa nova boa fase do atleta na equipe. Esse fato só reflete o que foi dito pelo comandante em entrevista coletiva recente, quando ele elogiou o profissionalismo do camisa 10. 

Jogador do PSG, Neymar em campo pelo clube no amistoso
Jogador do PSG, Neymar em campo pelo clube no amistoso (Crédito: GettyImages)

"Vi um jogador feliz, alegre, muito profissional. É uma temporada muito importante para o clube, mas também para cada jogador que vai participar da Copa do Mundo. Até agora ele não perdeu nenhuma sessão e está trabalhando", disse o treinador na oportunidade, até então indo de forma contrária com o que a imprensa indicava que seria o caminho tomado pela diretoria.

Estando ao lado de Messi e Mbappé, Neymar esteve em campo em todos amistosos do PSG durante o tour no Japão neste mês de julho. Nas partidas, foram dois gols anotados e duas assistências dadas para somar na conta do atacante. Agora mais tranquilo com os elogios, o atleta, que teve seu contrato renovado por mais cinco temporadas, pode respirar aliviado.