Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA FRANÇA!

PSG goleia o Nantes dando show e é campeão da Supercopa da França

PSG encarou o Nantes nesta tarde em seu primeiro compromisso oficial da temporada e mostrou que o entrosamento entre seus jogadores está perfeito

Redação Publicado em 31/07/2022, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do PSG comemorando o gol diante do Nantes na Supercopa da França - GettyImages
Jogadores do PSG comemorando o gol diante do Nantes na Supercopa da França - GettyImages

O PSG encarou o Nantes na tarde deste domingo, 31, em jogo válido pela grande final da Supercopa da França de 2022, no Bloomfield Stadium, em Tel Aviv, Israel. A equipe de Paris voltou a erguer o título francês na temporada passada, e agora repetiu a mesma dose depois de superar o adversário por 4 a 0.

Com mais esse troféu para a conta, agora o PSG está com 11 títulos da Supercopa da França conquistados, e ainda mais isolado no topo do ranking. Seu adversário neste final de semana, o Nantes possui três títulos, ficando empatado com o Bordeaux e o Olympique de Marselha, atrás do Lyon, com oito, o Reims, com cinco, o Saint-Étienne, com cinco, e o Monaco, com quatro.

O jogo

Primeiro tempo

Com quatro minutos de bola rolando, Messi deu um bom passe na área, e o ataque do PSG trabalhou bem a bola. Hakimi chegou finalizando, mas Lafont fez uma boa defesa. Na sequência, Verratti descolou um lindo passe e achou Sarabia sozinho dentro da área. O camisa 19 girou batendo de primeira com o pé esquerdo, mas jogou sobre o gol.

Aos 13, Messi cobrou o escanteio e Kimpembe chegou no segundo pau para cabecear para o meio. Na pequena área, Marquinhos ganhou do marcador e finalizou com muito perigo para Lafont, que contou com a sorte. Quatro minutos depois, o Nantes chegou bem depois do cruzamento pela esquerda. A bola ficou com Simon depois do bloqueio parcial da defesa, e o camisa 27 jogou com perigo à direita de Donnarumma!

PSG x Nantes em campo pela Supercopa da França
PSG x Nantes em campo pela Supercopa da França (Crédito: GettyImages)

No minuto seguinte, o PSG saiu jogando mal e obrigou Donnarumma a trabalhar. Blas bateu com força buscando o ângulo e viu o goleiro saltar bonito para espalmar. Apesar da insistência adversária, quem abriu o placar foi o time de Paris! Neymar deu uma enfiada e contou o com desvio para achar Messi em grande posição para driblar o goleiro e mandar para o gol.

Com 39, Messi deu um bonito passe de cavadinha para Neymar. O camisa 10 dominou na área e bateu cruzado de pé esquerdo para fora, mas foi flagrado em posição de impedimento. Logo na sequência, Blas fez outra boa jogada pela esquerda, se livrou da marcação de Marquinhos e cruzou rasteiro. Guessand finalizou de dentro da área e jogou para fora depois do desvio.

Aos 43, Messi fez outra jogada rápida na área, limpou o marcador e finalizou em boa condição. O goleiro do Nantes espalmou e conseguiu evitar o segundo gol. Ainda que tenha se livrado dessa vez, com 50 minutos marcados, o PSG fez de novo! Neymar cobrou a falta com perfeição e mandou no ângulo de Lafont para ampliar.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos 11 minutos, mais um gol do PSG, com Sergio Ramos marcando com estilo de calcanhar! O zagueiro permaneceu na área depois de cobrança de escanteio e mostrou oportunismo para mandar com estilo a bola para o gol vazio depois da defesa inicial de Lafont, deixando a equipe de Paris ainda mais perto do troféu.

Com 31, Neymar fez uma boa jogada na entrada da área e acionou Bernat pela esquerda. O lateral já chegou batendo, mas mandou à direita de Lafont. Quatro minutos depois, depois do rápido contra-ataque, o brasileiro foi acionado na área para sair em grande chance, mas Castelletto chegou puxando e derrubou o camisa 10, que teve o pênalti marcado.

Castelletto foi expulso por conta do lance, e Neymar foi para a cobrança. Adotando o seu estilo característico, o camisa 10 mandou sem muita força no canto esquerdo de Lafont, que até tentou chegar nela, mas quando foi ver a bola já tinha ido parar no fundo da rede, e o PSG com as mãos no título da Supercopa da França.

Aos 41, quase o quinto do PSG! O time de Paris saiu em contra-ataque, e Neymar deu um bonito passe para Messi. Estando cara a cara com o goleiro, o argentino deu um toque tentando encobrir, mas Lafont conseguiu ficar com a bola. Depois, Kalimuendo ganhou da marcação, driblou na área e bateu de pé esquerdo, mas a bola saiu sobre o travessão.

Fim de jogo!