Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Nas redes, Athletico-PR detona árbitro por gol anulado contra o Cuiabá

Em Athletico-PR x Cuiabá, Vidal teve seu tento anulado por toque de mão, e o Furacão não deixou barato para o árbitro nas redes sociais: “Nunca apitou Primeira Divisão...”

Athletico-PR x Cuiabá no Brasileirão 2023 - Cuiabá/Flickr
Athletico-PR x Cuiabá no Brasileirão 2023 - Cuiabá/Flickr

Na última terça-feira, 15, Athletico-PR e Cuiabá se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão 2023. O Furacão levou a melhor pelo placar de 2 a 0 na Ligga Arena e terminou o primeiro turno do campeonato estacionado em 6º lugar. O Dourado, por sua vez, ficou com a 8ª posição.

Apesar do triunfo, o Athletico demonstrou profundo descontentamento com a arbitragem da partida, principalmente pelo gol anulado de Vidal. A decisão de campo foi tomada levando em conta um toque de mão do jogador no lance. “INACREDITÁVEL...O árbitro que NUNCA apitou uma Primeira Divisão encontrou um toque fantasma na mão do Vidal”, destacou o clube paranaense em suas redes sociais.

Ontem, Arthur Gomes Rabelo (ES) fez a sua estreia em uma partida de Série A. Ele atua tanto como quarto árbitro como principal. Neste ano, o juíz apitou um total de 12 jogos, entre eles, seis da Série B, três da Série C, dois da Copa Verde e um da Copa do Brasil. A carreira de Rabelo teve início há duas temporadas.

Diante do ocorrido, o técnico do Athletico-PR, Wesley Carvalho, também se manifestou. “Merecemos grandes árbitros para apitar grandes espetáculos. Esperamos que tenhamos árbitros novos, mas que estejam preparados”, cravou. Na sequência da temporada, o Furacão volta a campo contra o Goiás, na segunda-feira, 21, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Serrinha.