Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
TRÊS PONTOS EM CASA

Dominante, Athletico Paranaense vence o Cuiabá em casa e entra na zona da Libertadores

Com gols de Canobbio e Zapelli, o Athletico Paranaense conquista os três pontos na Arena da Baixada após jogo tranquilo contra o Cuiabá e entra na zona da Libertadores

Henrique Cesar Mello Publicado em 15/08/2023, às 21h40 - Atualizado às 22h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gols de Canobbio e Zapelli, o Athletico Paranaense conquista os três pontos na Arena da Baixada após jogo tranquilo contra o Cuiabá e entra na zona da Libertadores - AssCom Dourado
Com gols de Canobbio e Zapelli, o Athletico Paranaense conquista os três pontos na Arena da Baixada após jogo tranquilo contra o Cuiabá e entra na zona da Libertadores - AssCom Dourado

Nesta terça-feira, 15, Athletico Paranaense e Cuiabá se enfrentaram pela partida que marcou o encerramento do primeiro turno do Brasileirão 2023. Com o placar final de 2 a 0, as duas equipes protagonizaram um embate e tanto na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão termina a primeira metade do campeonato na 6ª posição, enquanto o Dourado fica na 9ª posição.

Logo nos primeiros minutos da partida, os dois times já mostraram que seria um jogo muito truncado. Com muitas finalizações em menos de 20 minutos, a primeira grande chance saiu dos pés de Vitor Bueno, revelado pelo Santos, com uma bomba defendida por Walter, ex-Corinthians. Em território hostil, o Cuiabá tentou trocar alguns passes e ir para cima dos donos da casa, mas as principais chances saíram do Athletico. 

A demora para algo acontecer irritou a torcida mandante. Porém, ao apagar das luzes do primeiro tempo, Canobbio colocou a bola nas redes do Cuiabá após lindo cruzamento de Khellven pela direita, abrindo o placar aos 44 minutos da primeira etapa da partida, deixando o Dourado contra a parede.

O segundo tempo já começou empolgado, com uma boa chance de Vitor Roque, vendido ao Barcelona. Em menos de 10 minutos de jogo, Arturo Vidal meteu um golaço para poder ampliar o placar para o Furacão, aos 6 minutos da última metade da partida, mas o VAR chamou e o gol acabou sendo anulado por um possível toque de mão do jogador. A torcida do Athletico entoou a plenos pulmões “vergonha”.

O Cuiabá até tentou igualar o placar após uma boa cabeçada de Deyverson, ex-Palmeiras, mas a bola acabou raspando na trave e indo para fora.  Entre algumas outras tentativas, o meio-campista Zapelli ampliou o placar para os donos da casa, aos 36 minutos da partida.

A próxima vez que o clube do Paraná entra em campo é na próxima segunda-feira, 21, visitando o Goiás fora de casa. Já o Cuiabá, recebe o Palmeiras em casa no sábado, 19. Com a vitória por 2 a 0, o Athletico subiu para a 6ª colocação e entrou na zona da Libertadores, enquanto o Cuiabá se manteve na 8ª posição.