Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2023

Wesley Carvalho quebra o silêncio sobre permanência no Athletico-PR

O Athletico-PR foi eliminado da Libertadores pelo Bolívar na última terça-feira, 8; Wesley Carvalho foi sincero sobre a possibilidade de seguir no cargo

Wesley Carvalho, técnico do Athletico-PR - Reprodução/Twitter
Wesley Carvalho, técnico do Athletico-PR - Reprodução/Twitter

Wesley Carvalho, treinador do Athletico-PR, falou sobre a eliminação da equipe na Libertadores 2023. Apesar da vitória em casa por 2 a 0, o placar agregado ficou no empate (3 a 3) e a decisão foi levada para as cobranças de pênaltis. Assim, o elenco de La Paz levou a melhor na Arena da Baixada por 4-5 e ficou com a vaga das quartas de final.

“O planejamento daqui para frente é simples. Ano que vem é o ano do centenário e o Athletico tem que estar na Libertadores. Nosso desejo e obsessão é entregar isso para o clube”, destacou Wesley, quando questionado sobre as metas para a equipe após a eliminação. Além disso, o comandante declarou que não houve uma conversa com a diretoria sobre a sua permanência no cargo.

“Sou funcionário e estarei à disposição. Não teve conversa de ficar ou voltar para ser auxiliar, nem se vou ser efetivado. Eu vivo o dia a dia”, pontuou. Agora, o único foco do Athletico-PR na temporada será o Brasileirão. Atualmente, o elenco rubro-negro se encontra na 7ª posição, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Além dos fatores técnicos, Wesley chamou atenção para o fator psicológico no jogo que custou a classificação da equipe na Libertadores: “No intervalo falei para ter um pouquinho mais de calma. Tínhamos que controlar o último passe, dar uma olhadinha para ver quem está em volta. A ansiedade atrapalhou nosso time um pouco e temos que trabalhar”.

Athletico-PR x Bolívar na Libertadores 2023
Athletico-PR x Bolívar na Libertadores 2023 (Créditos: Getty Images)


O técnico também explicou a ausência do craque Vitor Roque entre os cinco batedores, nos momentos finais do duelo. “Vitor Roque seria o sexto ou sétimo. É questão de aproveitamento de pênaltis cobrados. Ele é artilheiro, jovem e quer bater, mas vai ser o primeiro quando mostrar nos treinos”, cravou.