Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Na mira do Corinthians, Fausto Vera fala sobre possível transferência

Volante argentino admite vontade de sair e dar um salto na carreira, enquanto o Corinthians tem interesse e vê negociação ainda em estágio inicial; veja detalhes

Redação Publicado em 18/07/2022, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians tenta a contratação de Fausto Vera, voltante do Argentinos Juniors - Getty Images
Corinthians tenta a contratação de Fausto Vera, voltante do Argentinos Juniors - Getty Images

Alvo do Corinthians para a janela de meio do ano, Fausto Vera falou ao canal "TyC Sports", da Argentina, sobre a possibilidade de sair do seu atual clube Argentinos Juniors para "dar um salto na carreira", segundo ele. Além do Timão, o Genk, da Bélgica, também está interessado na contratação do jogador.

Vera foi revelado no clube argentino e, agora com 22 anos, pensa em seguir em frente na carreira, considerando tanto uma liga mais forte da América do Sul, quanto a Europa: "Eu gosto da Europa, ligas da América do Sul que signifiquem um crescimento futebolístico, seria um lindo desafio. Como disse, há rumores da América do Sul, da Europa. Eu me sinto preparado para qualquer desafio", afirmou o jogador.

Canal SportBuzz

Ainda assim, mesmo que comente sobre a possibilidade de saída, não dá pistas sobre o destino e afirma que seu empresário ainda está à frente de qualquer negociação antes da necessidade de tomar sua decisão. Na última semana, o "Globo Esporte" noticiou que o Corinthians fez uma proposta de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões) pelo volante argentino.

Na atual temporada, o jogador já fez 25 jogos e anotou cinco gols, sendo dois deles no último final de semana, quando ajudou o Argentinos Juniors a bater o Barracas Central e assumir provisoriamente a segunda colocação da competição nacional. Valorizado no país, seu time faz jogo duro para a venda mas sabe que terá que liberar com o desejo do jogador cada vez mais explícito.

Corinthians tenta se reforçar para a sequência da temporada
Corinthians segue tentando se reforçar para o restante da temporada/ Créditos: Getty Images

Nesta segunda-feira, após reunião para criação de uma Liga no Brasil, o presidente do clube paulista, Duílio Monteiro Alves concedeu entrevista para o "Globo Esporte" e admitiu o interesse no jogador, afirmando que foi uma indicação do técnico Vítor Pereira: "É um nome que a gente avalia, foi passado pelo nosso treinador. Tem alguns contatos. Tudo o que eu posso falar agora é que existe interesse e nada mais. Vamos ver nos próximos dias se a gente consegue sucesso nas negociações. Hoje é prematuro falar desse jogador no Corinthians", finalizou.

Além do volante, o Timão também busca um atacante de lado de campo para substituir Gustavo Mantuan, agora do Zenit, da Rússia. Nesta janela, o clube já trouxe o atacante Yuri Alberto, do mesmo Zenit, e Fabián Balbuena, do Dínamo Moscou, ambos por empréstimo até o meio do próximo ano.