Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Em noite de golaços, Ceará bate Corinthians e sai do Z4 no Brasileirão

Com lindos gols e virada no placar, Ceará soube reagir após sair atrás no marcador diante do Timão e subiu na tabela para escapar da parte de baixo

Redação Publicado em 16/07/2022, às 22h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará venceu e saiu da zona de rebaixamento - GettyImages
Ceará venceu e saiu da zona de rebaixamento - GettyImages

Para encerrar os jogos deste sábado, 16, o Ceará entrou em campo para disputar a 17ª rodada do Brasileirão e recebeu o Corinthians, que pisou no gramado como favorito para o duelo. No entanto, o Vozão reagiu muito bem depois de sair atrás do placar, só marcou golaços e teve sucesso na busca pela vitória por 3 a 1. Agora, o time cearense está no 13º lugar, com 21 pontos.

CEARÁ EM CAMPO!

Desde o início do primeiro tempo, o Vozão se encontrou em situação delicada. Logo aos três minutos, Roger Guedes recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e mandou lindo chute no ângulo. Que golaço do Corinthians! 1 a 0. Já aos nove, Du Queiroz teve a chance para ampliar a vantagem, mas isolou a finalização na entrada da área.

CANAL - SPORTBUZZ:

Sem se abalar depois do gol sofrido, o Ceará reagiu e deu início à sequência de golaços. Aos 27 minutos, Bruno Pacheco aproveitou sobra da defesa e finalizou sem deixar a bola cair. Com muita força e altura, o lateral encobriu o goleiro e deixou tudo igual. 1 a 1. Já aos 32, Vina emendou lindo chute de fora da área e marcou outro golaço. Virada! 2 a 1. Intervalo!

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians sofreu mais uma vez no sistema defensivo. Aos três minutos, Lima recebeu em profundidade e finalizou para defesa de Matheus Donelli. Com a posse de bola, o time visitante encontrou dificuldades para furar a barreira defensiva do Vozão, que passou a ser muito perigoso no contra-ataque.

Ceará em ação
Ceará se recuperou na tabela do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Aos 11 minutos, o Ceará quase marcou mais um com Vina, que tirou tinta da trave. Já aos 19, Roni respondeu, mas foi parado pelo travessão. Sem se abalar, os donos da casa ampliaram a vantagem. Aos 31, Vina deixou Cleber na boa para marcar o terceiro. 3 a 1. Fim de papo! Com o revés, o Corinthians ficou no segundo lugar, com 29 pontos.