Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / VISH!

Internacional: Titular de Mano Menezes, atacante desabafa sobre jejum

O Internacional venceu o Goiás no Brasileirão, mas um titular de Mano Menezes vive uma fase complicada no clube; confira o que o jogador disse!

Redação Publicado em 16/06/2022, às 15h01

Titular de Mano Menezes no Internacional, atacante desabafa sobre jejum - Ricardo Duarte/Internacional
Titular de Mano Menezes no Internacional, atacante desabafa sobre jejum - Ricardo Duarte/Internacional

O Internacionalvenceu mais uma no Brasileirão e Mano Menezes saiu feliz com o resultado. No entanto, o jogo marcou outra partida de David em branco. Apesar de ter se consolidado como a principal referência no ataque gaúcho, o atacante não marca desde o dia nove março e, após vitória na última quarta-feira, 15, ele fez um desabafo sobre o tema. 

Titular absoluto com Mano Menezes, David não tem feito gols, mas emendou o segundo jogo consecutivo com uma assistências. Sua função tática no Internacional não é apenas para colocar as bolas na rede, mas também para ajudar a dar mobilidade ao ataque. Mesmo assim, essa fase sem conseguir ajudar a equipe com gols tem o deixado incomodado e ele falou sobre o tema em entrevista ainda no gramado. 

Canal - SportBuzz:

Há um tempo tenho feito esta função. A falta de gols incomoda muito, mas o mais importante é o coletivo. Logo, logo, o gol sairá", destacou.

O titular de Mano Menezes explicou a sua função tática no elenco do Internacional e David avisou que a principal ideia é de que ele forneça velocidade ao time e mobilidade no ataque: "Dar mobilidade, abrir espaços para o jogador que vem de atrás e infiltra, como o Edenilson. Hoje (contra o Goiás), foi a prova. O próprio Johnny. É uma função que tenho feito. Não sou muito de área. Rodo muito para o companheiro concluir".

David, do Internacional, em ação
David foi um dos destaques do Internacional durante a vitória do time de Mano Menezes (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

David ainda saiu feliz com a vitória contra o Goiás, que colocou o Internacional na briga direta pelas primeiras posições do Brasileirão 2022: "Estamos evoluindo. É a meta que temos. Saímos muito felizes, com mais três pontos. Queremos dar continuidade. Nosso foco é esse, não pode ser menos. São 16 jogos (de invencibilidade). Temos evoluído. Que sigamos deste jeito".

Como foi a vitória contra o Goiás? 

O Internacional venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 15, pela disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Edenílson e Alan Patrick, um em cada tempo, o Colorado confirmou o triunfo no Estádio da Serrinha e manteve a boa fase na competição. O zagueiro Da Silva descontou para o Esmeraldino.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 21 pontos e subiu para a terceira colocação da tabela de classificação. O time gaúcho ultrapassou o São Paulo, que joga contra o Botafogo na rodada. Derrotada apenas na rodada de estreia, a equipe de Mano Menezes não perde há 11 jogos na competição nacional. Do outro lado, o Esmeraldino estacionou nos 14 pontos, a dois do Z-4.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!