Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Internacional: Edenilson toma culpa por eliminação, mas não vê rechaço

Capitão do Internacional, Edenilson abriu o jogo sobre o pênalti perdido que contribuiu para a despedida do time na Sul-Americana; jogador não acredita em perseguição da torcida

Redação Publicado em 12/08/2022, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenilson, do Internacional - Getty Images
Edenilson, do Internacional - Getty Images

Edenilson, do Internacional, foi sincero sobre a eliminação da equipe para o Melgar na Copa Sul-Americana e a sua parcela individual de culpa na despedida do torneio. Capitão no jogo da volta, o camisa 8 desperdiçou um pênalti a favor do Colorado e, por consequência, a chance de avançar às semifinais.

“Assumo a responsabilidade, assim como sei que futebol é coletivo. Lógico que sou o que estou há mais tempo, me cobro bastante e sinto essa cobrança, essas eliminações na pele”, assumiu. "Não sinto que abrevia minha passagem, sou um jogador como os outros, trabalho diariamente pelo meu espaço. Conquistei a condição de batedor de pênalti não à toa, foi trabalhando, convertendo e errando. Temos que saber avaliar o todo, mas assumo a responsabilidade”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar da repercussão e das críticas da torcida colorada, que protestou após a partida, Edenilson não acredita que seus dias no Inter estejam contados; atleta faz parte do elenco do clube desde 2017. “A torcida cobra, torcedor tem essa razão. Pedimos que a cobrança seja pacífica, que não agrida o patrimônio do clube”, suplicou.

“Não me sinto perseguido. Se sou cobrado, é porque demonstrei algo que o torcedor se identificou e viu potencial para que eu pudesse decidir, ajudar a conquistar campeonatos. Não consegui ainda infelizmente, estou aqui para ser cobrado. Espero que deem um voto de confiança ao grupo, que é novo”, completou.

Internacional de Edenilson é eliminado na Sul-Americana
Internacional de Edenilson é eliminado na Sul-Americana (Créditos: Getty Images)

INTERNACIONAL EM CAMPO

Na noite da última quinta-feira, 11, o Internacional entrou em campo para disputar o jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Após o empate em zero a zero na primeira partida, o time gaúcho recebeu o Melgar e voltou a ter dificuldade para balançar as redes. Com nova igualdade sem gols, a decisão foi para os pênaltis e quem levou a melhor foi o clube peruano.