Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Na estreia de Luxemburgo, Corinthians perde para o Del Valle na Arena

Em jogo tenso, Corinthians foi surpreendido pelo Independiente Del Valle, que conseguiu importante vitória na Neo Química Arena; Timão se complica na Libertadores

Redação Publicado em 02/05/2023, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na estreia de Luxemburgo, Corinthians perde para o Del Valle na Arena - Getty Images
Na estreia de Luxemburgo, Corinthians perde para o Del Valle na Arena - Getty Images

Nesta terça-feira, 02, o Corinthians recebeu o Independiente Del Valle, na Neo Química Arena, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores. Precisando de um resultado positivo para subir na classificação do grupo, o time brasileiro acabou surpreendido pelos equatorianos, que vencem por 2 a 1 e assumem a segunda posição.

Na estreia de Luxemburgo, Corinthians perde para o Del Valle na Arena (Getty Images)

1º TEMPO

Com as duas equipes precisando do resultado, o início do jogo é muito tenso no estádio do Corinthians. Aos 21 minutos, foram os visitantes que abriram o placar com Lautaro Díaz, que, após saída errada do alvinegro, foi lançado em velocidade, pelo lado esquerdo, nas costas de Fagner, invadiu a área e soltou um foguete cruzado para abrir o marcador.

Mas não demorou muito e o Corinthians conseguiu uma reação! Aos 34, Adson achou lindo passe para Roger Guedes por entre a zaga do Del Valle, o atacante dominou com espaço e bateu rasteiro, na saída do goleiro, para deixar tudo igual novamente. 1 a 1!

No fim da primeira etapa, Yuri Alberto até chegou a balançar as redes para colocar o Timão em vantagem pela primeira vez, mas o bandeirinha assinalou posição de impedimento do camisa 9. Tudo igual ao final da primeira etapa!

2º TEMPO

Após o intervalo, o Del Valle conseguiu balançar as redes mais uma vez! Maycon recebeu passe na fogueira e recuou muito mal para o zagueiro Murillo. O jovem acabou sendo antecipado por Lautaro Díaz, que ganhou a bola já dentro da área e bateu na saída de Cássio para colocar novamente o time equatoriano e vantagem!

O Corinthians respondeu imediatamente e acabou carimbando a trave duas vezes! Aos nove minutos, Fagner cobrou escanteio, Gil ganhou no alto e carimba o travessão, no rebote, Yuri finalizou de testa e Martínez conseguiu salvar, fazendo a bola bater mais uma vez no poste e ir para fora, impedindo o empate.

E aos 13 minutos o Del Valle o time visitante conseguiu chegar ao terceiro gol, mas o VAR anulou o tento. Jordy Alcívar ficou com a bola dentro da área, passou como quis pela marcação pelo lado direito, escapando de três sem nem se quer ser incomodado e bateu cruzado, para marcar um golaço, sem chances para Cássio. Mas o jogador estava em posição de impedimento.

Nos minutos seguintes, Vanderlei Luxemburgo tentou mudar o rumo da partida fazendo alterações no time, mas de nada adiantou. Vitória do Independiente Del Valle, que subiu para o segundo lugar do grupo, com seis pontos. O Corinthians, por sua vez, fica apenas com a terceira posição, com três.