Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "FOI UMA CONVOCAÇÃO"

Antes de 'final' na Libertadores, Luxemburgo faz aviso ao Corinthians

Vanderlei Luxemburgo abriu o jogo sobre o elenco do Corinthians apresentar um futebol apático e também desabafou sobre os objetivos na temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 02/05/2023, às 07h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo chegou ao Corinthians e quer estrear com vitória na Libertadores da América - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vanderlei Luxemburgo chegou ao Corinthians e quer estrear com vitória na Libertadores da América - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Corinthians antes de uma grande 'final' na Libertadores para a equipe alvinegra. Após vencer na estreia o Liverpool-URU e perder para o Argentinos Jrs em casa, a situação do Timão pode se complicar em caso de tropeço nesta terça-feira, 2, às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. É com esse ambiente de tensão que o treinador vai estrear em sua segunda passagem pelo time paulista. 

Vou estar no banco. Não dá para ficar esperando. Quero estar sofrendo ou sendo feliz junto com os jogadores. Começa uma nova etapa na minha vida profissional. Estou muito feliz, o Corinthians é muito grande e qualquer treinador quer trabalhar no Corinthians", afirmou em entrevista ao canal oficial do clube. 

Vanderlei Luxemburgo também aproveitou para comentar em relação ao DNA do Corinthians. A equipe, desde a queda de Fernando Lázaro, foi muito questionada pela torcida sobre a falta de entrega dentro de campo. O treinador alvinegro fez questão de avisar que isso vai mudare que os jogadores precisam ter um pensamento de "campeão". Além disso, ele aproveitou para chamar a torcida para apoiá-lo durante esse momento de crise. 

"Dizer para o torcedor do prazer de estar dirigindo o Corinthians e o prazer de poder participar desse grupo que tem DNA de campeão. O que vamos fazer é que eles possam colocar tudo isso para fora. O Corinthians é muito grande, é sempre candidato em potencial a alguma coisa na competição. Já falei isso para eles. O torcedor é nosso centroavante, que ajuda a botar a bola para dentro. Jogar na arena do Corinthians é muito forte. O adversário tem que saber que está jogando na nossa casa", explicou.

Luxemburgo
Luxemburgo foi anunciado pelo Corinthians durante a tarde da última segunda-feira, 1 (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Luxemburgo ainda aproveitou para dizer o que espera dos seus jogadores para a sequência da temporada de 2023: "É fantástico (o CT), dá toda condição para o jogador jogar em alto nível. Vamos exigir dos jogadores, sem exceção, excelência, entender o que está acontecendo no momento e jogar com a intensidade que tem que ser aplicada nesse momento. O que o torcedor do Corinthians quer ver é o jogador se doar pela vitória. Se for um time apático, passivo, o torcedor não vai querer".

Vanderlei Luxemburgo ainda contou como foi a chegada ao Corinthians!

Foi uma convocação do Corinthians. Não é um chamado para ser técnico. Para mim é uma satisfação muito grande estar de volta ao clube que me deu tanta oportunidade na minha vida", relembrou o treinador. 

"Felicidade por estar de volta ao clube que me projetou bastante, me levou para a seleção brasileira. Foi uma projeção que eu fiz naquela época de vir para o Corinthians e poder brigar por uma vaga na seleção brasileira", finalizou. Vale destacar que o Timão entrará em campo contra o Independiente del Valle nesta terça-feira, 2, às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.