Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO!

Escalação do Corinthians: Luxemburgo fará mudanças para Libertadores

A escalação do Corinthians ainda não está definida, mas Vanderlei Luxemburgo fará algumas mudanças na equipe que começará o jogo decisivo na Libertadores

Lucas Miluzzi Publicado em 02/05/2023, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vanderlei Luxemburgo fará algumas alterações na equipe do Corinthians antes de decisão na Libertadores - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Vanderlei Luxemburgo fará algumas alterações na equipe do Corinthians antes de decisão na Libertadores - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians terá uma decisão pela frente na Libertadores da América. Nesta terça-feira, 2, o Timão receberá o Independiente del Valle na Neo Química Arena e precisará dos três pontos para sair do confronto numa situação um pouco mais agradável. A bola vai rolar para as duas equipes a partir das 21h (horário de Brasília), e o técnico Vanderlei Luxemburgo promoverá mudanças na escalação que anteriormente era considerada a titular. 

Isso porque, o novo técnico do Corinthians terá o retorno de Fagner. O lateral não foi titular contra o Palmeiras, mas está melhor fisicamente e seguirá como uma peça importante para a equipe alvinegra. Além disso, Fausto Vera, que deixou o clássico da última rodada com dores, não teve um problema mais sério e também seguirá entre os 11 iniciais para alívio de Vanderlei Luxemburgo. 

O treinador do Corinthians deverá mudar a escalação das últimas partidas e Roni poderá perder o seu lugar para Maycon. O camisa 7 não vive o seu melhor momento no Parque São Jorge, mas tem a confiança de Luxemburgo e por isso tem chances de ser utilizado na escalação titular. Outro que deve voltar ao meio de campo é Giuliano. O meia foi reserva contra o Palmeiras, porém terá uma nova oportunidade com Vanderlei. 

A defesa também possui algumas dúvidas, mas a tendência é de que o técnico mantenha a dupla de zagueiro com Gil e Murillo. Bruno Méndez tem chances de começar a partida entre os 11 iniciais, porém o jovem da base tem agradado nas últimas semanas. Matheus Bidu é outro que disputa posição com Fábio Santos e pode iniciar o confronto diante do Independiente del Valle na equipe principal. 

Luxemburgo
Luxemburgo foi anunciado pelo Corinthians durante a tarde da última segunda-feira, 1 (Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Sendo assim, para o jogo decisivo desta terça-feira, 2, a tendência é de que Vanderlei Luxemburgo entre em campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Murillo (Méndez) e Fábio Santos (Matheus Bidu); Maycon (Roni), Fausto Vera, Giuliano e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.