Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO REI!

Na estreia de Daniel Alves, Barcelona vence Linares na Copa do Rei

Daniel Alves fez o seu primeiro jogo oficial pelo Barcelona, que venceu de virada o Linares e avançou na Copa do Rei; confira como foi o jogo entre as equipes

Redação Publicado em 05/01/2022, às 17h22

Barcelona e Linares se enfrentaram pela Copa do Rei - GettyImages
Barcelona e Linares se enfrentaram pela Copa do Rei - GettyImages

O Barcelona enfrentou o Linares na Copa do Rei, sofreu um grande susto, mas conseguiu a vitória. O time de Xavi começou perdendo por 1 a 0, mas no segundo tempo melhorou o seu futebol, colocou os seus melhores jogadores e saiu da partida com uma vitória de 2 a 1. Ousmane Dembélé e Jutglá foram os responsáveis pela vitória. 

A vitória também marcou o retorno de Daniel Alves ao Barcelona. Depois de conseguir inscrever o veterano, o lateral já ficou disponível para Xavi e atuou durante os 90 minutos de jogo. O brasileiro teve boa atuação e chamou atenção. O jogador fez sua primeira partida oficial e o ex-São Paulo teve um desempenho importante para a equipe. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O Barcelona criou oportunidades, ofereceu perigo para a meta rival, mas foi o Linares quem abriu o placar da partida. A equipe da terceira divisão espanhola partiu para cima do Barça, aproveitou os espaços deixados pelo clube catalão e numa jogada pela direita, fez 1 a 0 e deixou os adversários culés em situação delicada. 

O gol do Linares, saiu depois de um ótimo cruzamento de Carnicer, aos 19 minutos. O camisa 10 teve espaço e tranquilidade para colocar na cabeça de Hugo Díaz. O atacante se antecipou aos zagueiros do Barcelona e, de peixinho, colocou a cabeça na bola para fazer 1 a 0 e deixar os donos casa em vantagem no placar. 

Durante o primeiro tempo, o Barcelona foi quem comandou, buscou mais o ataque, porém o time de Xavi pecou na marcação. No setor ofensivo, chegou bem em jogadas lideradas por Daniel Alves e Nico González. O último, por sinal, fez jogadas individuais, partiu para cima da marcação, arriscou de longe, porém não conseguiu balançar as redes. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Para o segundo tempo, o Barcelona entrou com Piqué, De Jong e Ousmane Dembélé no time titular, porém o Barça não demonstrou grande evolução com a entrada do trio no time. Xavi tentou deixar a equipe mais ofensiva em busca do resultado, mas teve muita dificuldade para passar pela defesa adversária. 

Enquanto isso, o Linares se defendeu, fechou na defesa e buscou saídas rápidas para tentar surpreender o Barcelona e decretar a eliminação dos rivais catalães. Mesmo com uma qualidade técnica abaixo em relação aos culés, o time casa conseguiu segurar o time de Xavi e praticamente não sofreu até a metade do segundo tempo. 

Xavi mexeu no Barcelona, que buscou virada contra o Linares na Copa do Rei (Crédito: GettyImages)

 

Mesmo se defendendo bem, o Linares não conseguiu segurar o Barcelona. O time culé conseguiu uma ótima troca de passes e a individualidade de Dembélé se destacou. O atacante recebeu na direita, partiu para cima da marcação, e bateu colocado. Ele ainda contou a ajuda do goleiro para deixar tudo igual no jogo. 

Depois de abrir o placar, o Barcelona ganhou mais confiança e dominou o jogo contra o Linares. Após de uma bela jogada individual, Jutglá pegou pela esquerda, fez fila com a zaga rival e colocou a bola para o fundo das redes. 2 a 1 e virada do Barça na Copa do Rei. Equipe culé classificada para a próxima fase da competição.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!