Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Borussia Dortmund se manifesta e dá pista sobre futuro de Haaland

Haaland interessa ao Barcelona e também Real Madrid, mas se depender da atual direção do Borussia Dortmund, não será nada fácil a contratação do norueguês

Redação Publicado em 05/01/2022, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland ainda não tem futuro definido no Borussia Dortmund; confira - GettyImages
Haaland ainda não tem futuro definido no Borussia Dortmund; confira - GettyImages

Erling Haaland é, ao lado de Mbappé, o atacante mais desejado do futebol mundial. Somando mais gols do que jogos pelo Borussia Dortmund, o centroavante chama a atenção de diversos gigantes da Europa e muitos apontam para uma preferência do jogador em atuar na Espanha, onde Barcelona e Real Madrid sonham com a chegada do artilheiro norueguês. 

Muito se fala que Haaland irá deixar o Borussia Dortmund e diversos portais apontam para uma possível saída ainda em janeiro. No entanto, os dirigentes do clube alemão se mostram um pouco contrários em relação aos rumores que estão saindo sobre o futuro do centroavante. Inclusive, de acordo com o diretor da equipe aurinegra, Sebastian Kehl, o time está a possibilidade de mantê-lo por mais tempo na Alemanha. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Segundo o dirigente, ele não quer que a novela em relação ao futuro de Haaland se alastre por muito mais tempo. O dirigente do Borussia Dortmund deixou claro que o clube vai sentar e discutir com o norueguês a melhor opção para as duas partes. A ideia da equipe alemã é conseguir que ele fique por mais alguns anos no clube antes de se transferir em definitivo. 

Vamos nos sentar com Haaland nas próximas semanas e discutir a situação. Seria bom se a decisão não se arrastasse muito para o futuro. Ele está em muito boas mãos no Borussia Dortmund e porque nós, como clube, podemos continuar a ser uma opção muito boa para ele”, afirmou o dirigente do Borussia Dortmund sobre o futuro de Haaland no clube alemão. 

Haaland está na mira de Barcelona e Real Madrid, mas o Borussia Dortmund não desiste (Crédito:GettyImages)

Recentemente, em entrevista coletiva, Xavi foi questionado sobre a possibilidade de Haaland se contratado pelo Barcelona. O treinador do Barça não quis dar muitos detalhes, deu indícios de que o clube estaria interessado no atleta, porém acabou não confirmando se o goleador irá chegar ao Camp Nou nos próximos meses, semanas ou dias. 

Vamos falar dos que temos, podemos falar do Ferran Torres e do Alves, jogadores que vão nos ajudar muito . O resto são hipóteses: Morata ou Haaland não são jogadores do Barça e não me preocupam, nem melhora ou me machucar para falar sobre eles. O resto são suposições", explicou Xavi sobre a possibilidade de Haaland vestir a camisa do Barcelona.