Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Alvo do Athletico-PR, Fernandinho anuncia saída do Manchester City

Fernandinho não vai seguir no Manchester City e está na mira do Athletico-PR para reforçar o elenco do Furacão; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 12/04/2022, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernandinho vai deixar o Manchester City e está na mira do Athletico-PR - GettyImages
Fernandinho vai deixar o Manchester City e está na mira do Athletico-PR - GettyImages

Fernandinho vai deixar o Manchester City ao final desta temporada. Na mira do Athletico-PR, o meio-campista anunciou nesta terça-feira, 12, em entrevista coletiva, antes da Champions League, que não vai seguir no clube inglês para a próxima temporada. O volante tem contrato até junho e vai cumprir ele até o final antes de retornar para o Brasil. 

De acordo com Fernandinho sua passagem pela Inglaterra vai ser encerrada no meio de 2022. O jogador contou que não tem tido muitas oportunidades na equipe de Pep Guardiola, mas que tem feito de tudo para ajudar o Manchester City. A decisão dele se deu pela vontade em ainda aproveitar a boa forma física para jogar e encerrar a sua carreira em grande estilo. 

Canal - SportBuzz

Quero jogar. Voltarei ao Brasil. Decidi com minha família, que é a coisa mais importante para mim. Essa temporada (tem sido) da mesma forma que foi a última. Não estou jogando muito, mais cuido dos outros jogadores e tento ajudar onde puder, dentro ou fora de campo", afirmou. 

PRESIDENTE DO ATHLETICO-PR GARANTE FERNANDINHO!

Fernandinho em ação
Fernandinho pode trocar o Manchester City pelo Athletico-PR nos próximos meses (Crédito: GettyImages)

O presidente do Athletico-PR abriu o jogo sobre a possibilidade de contratar Fernandinho ainda na metade de 2022. O jogador, que está em reta final de contrato com o Manchester City, ainda não definiu o seu futuro e já avisou que vai esperar até junho para anunciar sua decisão. Enquanto isso, Mario Celso Petraglia mantém conversas com o meio-campista. 

Em entrevista recente  para a rádio "Transamérica", o presidente do Athletico-PR revelou uma promessa de Fernandinho. De acordo com Petraglia, o volante garantiu que quando for sair do Manchester City o único clube que irá jogar será o Furacão. O dirigente, por sinal, demonstrou muita confiança na contratação do ex-jogador da Seleção Brasileira. 

Se ele vier para o Brasil, vai jogar no Athletico Paranaense. Ele já deu a palavra dele: “Presidente, eu não jogo em nenhum clube do mundo. Quando sair do Manchester, vou para o Athletico”, destacou.