Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO COMANDANTE!

Anunciado, Fábio Carille projeta estreia pelo Athletico-PR

Fábio Carille, novo técnico do Athletico-PR, já comandou seu primeiro treino e vai liderar a equipe na partida contra o The Strongest, pela segunda rodada da Libertadores

Redação Publicado em 14/04/2022, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Carille comanda primeiro treino pelo Athletico - Transmissão/ Athletico Paranaense TV
Fábio Carille comanda primeiro treino pelo Athletico - Transmissão/ Athletico Paranaense TV

O técnico Fábio Carille vive a expectativa de fazer sua estreia pelo Athletico Paranaense. O novo treinador do Furacão comandará a equipe pela primeira vez nesta quinta-feira, 14, às 19h (de Brasília), no duelo contra o The Strongest, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores.

Carille foi anunciado pelo clube rubro-negro na noite da última quarta-feira, 13, e chegou para substituir Alberto Valentim, demitido após a goleada sofrida (4 a 0 para o São Paulo) na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. “A recepção foi muito boa por parte de todos em Curitiba. Estou empolgado em me juntar a esse projeto do Athletico”, disse em entrevista ao site oficial do Athletico.

Canal - SportBuzz:

“Eles usam muito os lançamentos longos, fazem uma transição ofensiva muito rápida. Pedi (aos jogadores) que tenham em mente que é preciso competir o tempo todo. Temos que impor o nosso jogo”, disse o técnico sobre o estilo de jogo da equipe boliviana. “O grupo é muito qualificado. Um elenco jovem, com alguns jogadores experientes, uma mescla que gosto bastante e que dá a confiança para conquistarmos a primeira vitória na Libertadores”, completou sobre o Furacão.

Carille anunciado

Fábio Carille será o responsável por comandar a equipe durante o ano, que promete ser intenso com a disputa do Brasileirão, Libertadores e também Copa do Brasil. A ideia do Furacão é de brigar por títulos nessas três competições para continuar com a sequência vitoriosa que vive.

Athletico-PR treina de olho no The Strongest
Athletico-PR treina de olho no The Strongest (Crédito: Transmissão/ Athletico Paranaense TV) 

O treinador iniciou a temporada de 2022 no Santos, mas não conseguiu sustentar o seu trabalho na Vila Belmiro e foi demitido. Agora no Furacão, o técnico de 48 anos terá a oportunidade de iniciar um novo desafio na carreira e com objetivo de vencer títulos. Apesar de ter grande passagem pelo Corinthians e também acumular aventuras fora do Brasil, o treinador tem a característica ideal para um projeto de longo prazo.