Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VITÓRIA NA ESTREIA!

Na estreia da Serie A, Milan não tem problemas e vence o Bologna

Nesta segunda-feira, 21, em sua estreia no Campeonato Italiano, o Milan venceu o Bologna, pelo placar de 2 a 0, com gols de Giroud e Pulisic

Na estreia da Serie A, Milan não tem problemas e vence o Bologna - Getty Images
Na estreia da Serie A, Milan não tem problemas e vence o Bologna - Getty Images

Nesta segunda-feira, 21, o Bologna recebeu o Milan, em partida válida pela 1ª rodada da Serie A. Contando com seus reforços para a temporada, as duas equipes vieram a campo para iniciar a competição nacional com o pé direito. Mesmo jogando fora de casa, os Rossoneri venceram, com o brilho de Pulisic e Giroud, pelo placar de 2 a 0.

Logo no início da partida, o Milan mostrou que, mesmo jogando fora de casa, estava lá para confirmar o seu favoritismo e somar pontos em busca da disputa do título. Dessa forma, aos 11’, Pulisic recebeu um cruzamento perto da linha de fundo, sem espaço para chutar. Então, o norte-americano passou para trás e encontrou Giroud, que finalizou com força para o fundo do gol.

Após abrir o placar, o Milan continuou pressionando, sem dar muitos espaços para o Bologna. Com isso, aos 20 minutos, Pulisic tabelou com Giroud, que fez ótimo trabalho de pivô, e finalizou com maestria para ampliar o placar. Com a bola na rede, esse foi o primeiro gol do estadunidense com a camisa do clube italiano. Intervalo! 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Milan voltou com a intenção de manter o resultado e garantir um resultado importante. No entanto, o Bologna mostrou estar mais ligado no confronto e buscou ter mais domínio sobre a partida. Porém, mesmo com mais vontade para sair jogando, a equipe da casa não teve muita efetividade. 

Rafael Leão, craque do Milan, teve atuação discreta (Crédito: Getty Images)
Rafael Leão, craque do Milan, teve atuação discreta (Crédito: Getty Images)

Sendo assim, da metade até o final do segundo tempo, o Milan conseguiu segurar o placar, como estava prevendo desde a volta do intervalo. Com pouca criatividade e chances escassas, os visitantes garantiram a primeira vitória na competição. Fim de jogo! 2 a 0.