Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Corinthians define perfil de treinador e surpreende sobre Jorge Jesus

O Corinthians demitiu Sylvinho na madrugada desta quinta-feira, 3, e o Timão já definiu qual vai ser o perfil de treinador para 2022; confira!

Redação Publicado em 03/02/2022, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus é o grande favorito da torcida, mas o Corinthians não tem pressa para contratar - GettyImages
Jorge Jesus é o grande favorito da torcida, mas o Corinthians não tem pressa para contratar - GettyImages

O Corinthians não está com pressa para definir o seu treinador para a temporada de 2022. Mesmo assim, o Timão já possui um perfil de técnico traçado e agora vai em busca de um nome ideal no mercado. Mas antes de iniciar qualquer tipo de negociação, o alvinegro prioriza Jorge Jesus e quer saber da sua situação para ir adiante nas conversas. 

Pelo menos é o que indica as informações do jornalista "André Hernan", do site "Globo Esporte". De acordo com o profissional, o Corinthians entende que possui um elenco com capacidade de atuar ofensivamente e o perfil do novo treinador será baseado nisso. Ou seja, técnicos com um estilo mais reativo não serão prioridade, como é o caso de Diego Aguirre

Canal - SportBuzz

Quem deve ser o técnico do Corinthians?

  • Jorge Jesus (GettyImages)
  • Renato Gaúcho (GettyImages)
  • Odair Hellmann (GettyImages)
  • Vanderlei Luxemburgo (GettyImages)
  • Roger Machado (GettyImages)
  • Vojvoda (GettyImages)
  • Crespo (GettyImages)

Mas antes de iniciar qualquer tipo de negociação, o Corinthians quer entender como está a situação de Jorge Jesus. Recém demitido do Benfica e com uma recente negativa ao Atlético-MG, o Timão quer saber se o treinador está disposto a voltar a treinar. A decisão pela sua contratação vai sair muito dessa conversa, visto que é um nome que interessa. 

Independente do Corinthians ir atrás de Jorge Jesus ou não, o Timão busca no mercado um treinador de "costas largas" pelo menos é o que informou "André Hernan". O jornalista contou que a diretoria quer um nome que possa chegar no vestiário repleto de estrelas e domine ambiente para determinadas situações. 

Sylvinho em ação
Sylvinho não é mais treinador do Corinthians e Timão foca na chegada de Jorge Jesus (Crédito: GettyImages)

Ainda seguindo as informações, o Corinthians não tem pressa para definir o seu treinador, principalmente porque entende que o Paulistão é um campeonato para adquirir ritmo de jogo. Mesmo que não queira dar uma resposta imediata para Sylvinho, o Timão também não irá esperar por nenhum outro técnico, incluindo Jorge Jesus. 

Nas futuras negociações com os próximos possíveis substitutos de Sylvinho, se houver qualquer tipo de demora nas conversas, o Corinthians não ira esperar. Nomes como de Cuca e Renato Gaúcho não estão descartados, mas medalhões como Felipão e Vanderlei Luxemburgo não estarão em pauta.