Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA!

Na Bundesliga, Borussia Dortmund vence Hertha Berlin e se aproxima do G4

Equipes se enfrentaram na 25ª rodada do Campeonato Alemão

Redação Publicado em 13/03/2021, às 14h37 - Atualizado às 16h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund e Hertha Berlin duelaram na Bundesliga - GettyImages
Borussia Dortmund e Hertha Berlin duelaram na Bundesliga - GettyImages

Na tarde deste sábado, 13, Borussia Dortmund e Hertha Berlin entraram em campo para disputar a 25ª rodada da Bundesliga. De um lado, os donos da casa buscavam se aproximar dos quatro primeiros. Do outro, os visitantes tentavam se afastar da zona do rebaixamento.

Em jogo bastante tranquilo, o Borussia Dortmund não foi ameaçado pelo Hertha Berlin e contou com gols de Brandt e Moukoko para vencer por 2 a 0. Com o resultado, a equipe chegou aos 42 pontos e pulou para a quinta posição na tabela.

JOGO!

No primeiro tempo, o Borussia Dortmund tentou se impor logo de cara. Aos 12 minutos, Reus teve a chance de abrir o placar, mas desperdiçou. Aos 22, foi a vez de Haaland levar perigo ao gol adversário.

Com muitas dificuldades, o Hertha Berlin sequer ameaçava o rival. Mais ofensivo, o Dortmund seguia criando chances de gol. Aos 33, Bellingham finalizou no centro do gol e o goleiro fez a defesa. Aos 39, os visitantes chegaram com perigo, mas a defesa bloqueou chute de Tousart.

Na segunda etapa, o Borussia Dortmund voltou determinado para garantir a vitória. Aos nove minutos, Reus deu assistência para Brandt, que finalizou com pé direito e mandou para o fundo das redes. 1 a 0.

Aos 11, o time da casa tentou ampliar, mas Dahoud desperdiçou boa chance. Após marcar o gol, o Borussia Dortmund seguia com o controle do jogo, mas sem a mesma competência para ampliar o marcador.

Já o Hertha Berlin sequer finalizava ao gol adversário. Aos 32 minutos, o Dortmund quase marcou o segundo. Em chute de fora da área, Can obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 35, a situação do time visitante ficou ainda pior.

Após falta dura em Reus, Darida recebeu o cartão vermelho e deixou o Hertha Berlin com um a menos. Já nos minutos finais, o Dortmund ainda marcou o segundo. Aos 46, Moukoko fez bonita jogada e deu números finais ao duelo. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Colônia x Borussia Dortmund – Sábado, dia 20 (11h30)

Hertha Berlin x Bayer Leverkusen – Domingo, dia 21 (11h30)