Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRAQUES!

Lewandowski, Haaland e Reus: Saiba quais são os principais jogadores da Bundesliga

SportBuzz separou oito nomes que estão se destacando na competição há alguns anos

Redação Publicado em 13/01/2021, às 18h45 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski foi o artilheiro da última edição Bundesliga - GettyImages
Lewandowski foi o artilheiro da última edição Bundesliga - GettyImages

O Campeonato Alemão é uma das competições mais disputadas do mundo, mas para ter essa fama, é preciso ter jogadores e clubes à sua altura. Equipes como Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Red Bull Leipzig, Borussia Mönchengladbach, Bayer Leverkusen, e tantos outros, possuem nomes importantes do futebol mundial em seus respectivos elencos. 

Sendo assim, o SportBuzz separou alguns craques que são essenciais para fazer a Bundesliga ser o grande campeonato que é. Craques como Lewandowski, Reus, Haaland, Sabitzer, Thuram fazem os torcedores delirarem com as emocionantes partidas da competição.  

Robert Lewandowski

Crédito: GettyImages / Lewa é um dos melhores jogadores do mundo

Melhor jogador do mundo na atualidade, Lewandowski está na Bundesliga desde 2010 e sempre foi destaque. Seja por Borussia Dortmund ou Bayern de Munique, o centroavante demonstra toda sua qualidade marcando inúmeros gols pelos respectivos times.

Manuel Neuer

Crédito: GettyImages / Neuer em ação pelo Bayern 

Um dos principais goleiros da atualidade e que, recentemente ganhou o prêmio de melhor arqueiro do mundo, fez sua carreira na Bundesliga. Revelado pelo Schalke 04, disputa o Campeonato Alemão desde 2005 e já conquistou a competição em oito oportunidades.  

Joshua Kimmich 

Crédito: GettyImages - Kimmich é um dos principais jogadores da Busdesliga 

Revelado pelo Red Bull Leipzig, Joshua Kimmich é outro que faz sua carreira exclusivamente na Bundesliga.Com 25 anos de idade e na sua oitava vez jogando o campeonato, venceu em cinco oportunidades e é um dos grandes nomes da competição.   

Marco Reus 

Crédito: GettyImages / Reus é um dos principais atletas do BVB 

Outro atleta que nunca jogou por nenhum clube de fora da Alemanha, Marco Reus é o cara do Borussia Dortmund e uma das principais atrações da competição. Jogando a Bundesliga desde 2009, o craque nunca conseguiu vencer o torneio pelo time aurinegro.  

Haaland 

Crédito: GettyImages - Haaland em ação pelo BVB

Completando um ano desde a sua chegada a Bundesliga, Erling Haaland não demorou para se fixar como um dos grandes jogadores que atuam no campeonato. Com faro de gol apurado e muita habilidade, o centroavante compete com Lewandowski pela artilharia da competição. 

Sancho

Crédito: GettyImages/ Sancho em ação 

Um dos atacantes mais desejados pelo mundo do futebol, Sancho é um dos grandes nomes da Bundesliga. Desde 2017 jogando pelo Borussi Dortmund, o inglês ganhou fama de ótimo driblador depois de suas excelentes atuações no Campeonato Alemão.  

Sabitzer

Crédito: GettyImages / Sabitzer em ação pelo RB Leipzig 

Pouco se fala do austríaco, porém quando o assunto é assistência e ótimos chutes de fora da área, Sabitzer é especialista. Considerado o principal jogador do Red Bull Leipzig, está na Alemanha desde 2015 e faz sucesso na Bundesliga com um dos principais meias da competição. 

Thuram 

Crédito: GettyImages / Thuram em ação

Desde 2019 na Bundesliga, Marcus Thuram é colocado como um dos responsáveis pelo crescimento do Borussia Mönchengladbach na competição. Rápido, habilidoso e goleador, o francês é quem conduz o ataque da equipe alvinegra no Campeonato Alemão.