Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO ALEMÃO

Com quatro gols de Haaland, Borussia Dortmund goleia o Hertha Berlin pelo Campeonato Alemão

Norueguês é decisivo para a virada do Dortmund, que vai para a vice-liderança da competição

Redação Publicado em 21/11/2020, às 18h19 - Atualizado às 18h20

Com quatro gols de Haaland, Borussia Dortmund goleia o Hertha Berlin
Com quatro gols de Haaland, Borussia Dortmund goleia o Hertha Berlin - GettyImages

O Borussia Dortmund goleou o Hertha Berlin por 5 a 2 fora de casa neste sábado, 21, pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. Após sair atrás no placar no Estádio Olímpico, o atacante Erling Haaland marcou quatro gols e foi decisivo para a virada do Dortmund.

Em início de jogo equilibrado, o Hertha Berlin abriu o placar aos 32 minutos, com uma bomba do brasileiro Matheus Cunha. 

No segundo tempo Haaland brilhou e, em três minutos, virou a partida. Logo no primeiro minuto recebeu o cruzamento e empurrou para o gol. Depois, cruzou chutado pela esquerda para marcar o segundo.

Após vacilo da defasa da equipe de Berlim, o norueguês anotou o hat-trick aos sete minutos. O português Raphael Cunha marou o quarto gol do Borussia. Em cobrança de pênalti, Matheus Cunha diminuiu para o Hertha Berlin. Aos 35 minutos, Haaland apareceu de novo e decretou a goleada.

Com o resultado, o Borussia chegou aos 18 pontos e foi para a vice-liderança da Bundesliga, apenas um ponto atrás do líder Bayern de Munique. Após a vitória sobre o Arminia Bielefel, o Bayer Leverkusen também está com 18 pontos, na terceira colocação.

O norueguês, de 20 anos, marcou seu 15º gol em 12 jogos pelo Borussia nesta temporada, sendo 10 pelo Alemão. Na artiçlharia da competição, Haaland está atrás apenas de Robert Lewandoski, do Bayern.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!